Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Saiba cuidar das cadeiras

Saiba cuidar das cadeiras

Veja como deixar elas sempre novas e limpinhas!

Quarto

Atualizado em 30 Nov 17

2 min de leitura

                  

Gente, não dá pra imaginar uma casa sem cadeiras, né? Elas são importantes em casa, escritórios e fazem toda a diferença em áreas externas, como varandas! Mas pra elas ficarem sempre bonitas e durarem mais tempo em qualquer situação, você precisa cuidar direito delas. E eu te mostro como fazer isso!


Dicas pra manter suas cadeiras sempre novas


Sabia que uma cadeira pode durar mais de quatro anos se for bem cuidada? Pois é! Mas esse tempo depende muito de qual material ela é feita. E se você seguir quatro regrinhas, elas vão ficar incríveis por mais tempo. Fácil, né? Olha só:


Não use alvejantes
Assim como os solventes e outros produtos químicos, os alvejantes também podem estragar suas cadeiras. A maioria delas dá pra limpar só com água e sabão neutro e secar com um paninho. E nas partes de madeira e metal pode passar produtos específicos pra eles, tá?

Se tiver alguma mancha que não saia de jeito nenhum com esses produtos que falei, vale dar uma olhadinha em produtos de limpeza feitos exclusivamente pra um determinado tipo de material. Assim seus móveis não ficam estragados, né?


Cuidado com os tecidos e revestimentos
Gente, é importante ter muita atenção com objetos que possam furar ou rasgar assentos ou tecidos das cadeiras, viu? Por exemplo, tachinhas de calça jeans, canetas esquecidas no bolso e acessórios pontiagudos. Atenção a eles, tá?


Nada de colocar no sol pra secar
Essa dica vale mais pras cadeiras feitas pra ficar dentro de casa, viu? É que muita gente acredita que deixar esse tipo de cadeira no sol direto pode acabar com os ácaros, mas não é bem assim. Se o assento da cadeira tiver molhado, por exemplo, pode aumentar ainda mais a quantidade dos bichinhos por causa do calor.

A dica é deixar a cadeira num ambiente ventilado, ela vai secar naturalmente. Pode até passar um paninho seco pra ajudar, tá?


Boa postura
Sentar nela com a postura correta é bom pra você e pra sua cadeira! Muita gente tem a mania de sentar mais relaxado ou de qualquer jeito porque acha mais confortável, mas isso força a estrutura da cadeira, além de prejudicar sua coluna, né?

Outra coisa, pra não desgastar sua coluna, evite cruzar as pernas. Deixe elas um pouquinho afastadas e com os pés bem apoiados no chão. É importante que a altura da cadeira seja a mesma distância entre seu joelho e o chão, viu?

E gente, pra evitar outros tipos de problemas mais sérios de saúde, deixe suas costas retinhas, mas sempre respeitando a curvatura normal da sua coluna! Eu até fiz uma matéria super legal que dá dicas preciosas sobre boa postura em várias ocasiões, viu? Olha ela aqui!


Gostou das dicas? Então, que tal escolher suas cadeiras novas aqui no Magazine Luiza?