Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Saiba mais de assadores e fornos

Saiba mais de assadores e fornos

Conheça um poucos mais sobre esses aparelhos para a sua cozinha!

Material de Construção

Atualizado em 30 Out 17

1 min de leitura

                    

Gente, quem gosta de preparar massas, grelhar carnes e fazer várias outras comidas precisa conhecer mais sobre os assadores e fornos, viu? Agora, se você tem dúvidas sobre qual deles escolher, eu tenho algumas dicas que vão te ajudar bastante. Vem comigo!


Assadores
Se a sua cozinha não é muito grande, o
assador é ideal pra você! Ele é como um pequeno forno, pode ser elétrico ou a gás e dá pra preparar várias receitinhas nele. Agora, em alguns modelos, dá até pra fazer um bom churrasco, viu? Só não tem como fazer muita comida de uma vez só, por causa do tamanho dele, né?


Mas o legal é que os assadores já vêm com espetos que giram e são removíveis. Ou seja, a carne assa todinha por igual. E quando ela fica pronta, é só puxar o espeto pelo cabo e colocar a carne no prato, sem perigo de se queimar! Legal, né?


Fornos
Agora, se tem espaço na sua cozinha, a dica é escolher um
forno tradicional, que é aquele que vem com o fogão. E o forno de bancada também é uma boa opção, se você não faz questão de usar a parte do fogão em que ficam as bocas pra colocar as panelas, sabe?


Os fornos podem funcionar a gás ou com energia elétrica e tem modelos de vários tamanhos, com uma ou várias prateleiras. Dá pra esquentar pequenas porções de comida, assar bolos, tortas ou preparar aquela lasanha de todo domingo.


Já tá com vontade preparar receitas deliciosas? Então, que tal comprar assadores e fornos aqui no Magazine Luiza, hein?