Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Sofá 5 lugares: conheça as vantagens

Sofá 5 lugares: conheça as vantagens

Eu separei umas dicas pra te ajudar nessa escolha!

Sala de Estar

Atualizado em 1 Out 21

3 min de leitura

Sofá 5 lugares pra família toda

Quer um móvel bem espaçoso e que acomode a família toda pra assistir aquele filminho? Então, aposte no sofá 5 lugares! Você pode escolher entre os diferentes tipos de modelos, tecidos e cores, pra deixar a sala mais aconchegante! Quer saber mais sobre ele? Vem comigo que eu te conto!


Qual o material do sofá 5 lugares?


Olha, por dentro, o sofá 5 lugares é feito de materiais como molas e espuma prensada, viu. E a vantagem é que, quando a pessoa se senta, o corpo encaixa certinho no móvel. E a estrutura, geralmente, é de madeira ou MDF, com os pés também de madeira, ferro, aço ou plástico resistente.


Já por fora, ele pode ser com acabamento de tecido tipo algodão ou veludo, que é bem fofinho e macio. Sem falar que muitos trazem camadas extras de fios, que dão um toque irresistível quando tiver em contato com a pele. Parece até que abraça a gente, sabe?


Ah, é bom checar na descrição o peso que o sofá 5 lugares aguenta. Por exemplo, o ideal é que seja entre 300kg, ou quilos, e 400kg. O que dá, mais ou menos, pra caber umas 5 pessoas juntinhas.

Sofá de 5 lugares com madeira sustentável

Esse sofá 5 lugares é de madeira de reflorestamento tratada e resistente


E os modelos do sofá 5 lugares?


Agora, dá pra encontrar o sofá 5 lugares em formatos diferentes, tá? Um deles é em L, que fica ótimo nos cantos da sala, aproveitando todo o espaço do cômodo. Também é perfeito pra separar ambientes, como a sala de estar da sala de jantar, ou mesmo da cozinha americana.


Tem ainda a opção do sofá retrátil e reclinável, que é uma boa pra quem busca conforto e praticidade na hora de assistir TV. É que além de reclinar o encosto da cabeça, também aumenta o tamanho dos assentos, pra você poder esticar as pernas tranquilamente ou até deitar. Que maravilha!


O sofá 5 lugares chama atenção pelos modelos coloridos. E uma dica é combinar o tom do móvel com a decoração. Por exemplo, pra salas com paredes neutras, os modelos em cores como preto, roxo e azul dão um estilo sofisticado.


Já pra ambientes com papel de parede estampado ou cores vivas, como vermelho e amarelo, o sofá em bege, branco, cinza ou num dos tons da decoração fica mais moderno e divertido!

Sofá 5 lugares retrátil e reclinável

Esse sofá 5 lugares retrátil e reclinável é num azul lindo pra destacar na sala


Onde colocar o sofá 5 lugares?


O bom do sofá 5 lugares é a sua versatilidade! Isso porque, é possível instalar em qualquer cômodo com bastante espaço, como na sala de estar, sala de visitas, varandas gourmet, entre outros.


Se você tem uma área de lazer coberta, o móvel também pode ser usado, viu? Agora, se quiser montar um cinema em casa, é só colocar esse sofá bem no meio, pra assistir no maior conforto. Gostei!

Sofá 5 lugares grande

Esse sofá 5 lugares de 250cm, ou centímetros, de largura é pra sala espaçosa


Procurando sofá 5 lugares? Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos pra escolher!


Saiba mais:


Ah, quer caprichar na decoração da sala de estar com um móvel útil? Na matéria Estante escada ajuda a organizar, eu separei as vantagens de apostar nele!


E pra te ajudar nas ideias de decoração, vale a pena baixar o aplicativo Casa e Decoração de Interiores! Tá disponível pra sistema operacional iOS.


Agora, pra montagem de móveis, conte com os serviços dos nossos parceiros!