Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Soluções para pequenos espaços

Soluções para pequenos espaços

Aprenda alguns dicas para decorar ambientes pequenos

Quarto

Atualizado em 11 Mai 23

1 min de leitura

Deixar espaços pequenos com móveis bonitos e organizados é uma arte possível de ser realizada. Basta ficar atento aos detalhes e soluções propostas pelos decoradores.

 

Um local menor não precisa de muitos móveis. Busque só os básicos e de proporções menores, sem necessidade de conjuntos completos de estofados, por exemplo. Suas linhas devem ser retas, para encaixes equilibrados. Traços simples e discretos deixam o espaço limpo, assim como o seu material, já que os mais pesados tornam o ambiente mais carregado.

 

Suspenda objetos, crie circulação e mobilidade em seu ambiente e horizontalize o espaço. Móveis com ocupação vertical em excesso, escondem a parede e criam um ambiente sufocante.

 

Móveis dobráveis ou fáceis de serem locomovidos também são ótimos para espaços menores. O mesmo se aplica aos multifuncionais, que desempenham mais de uma função. Com a mobilidade, o ambiente pode ser alterado sem comprometer a decoração.

 

Se sua sala tem varanda, aproveite o espaço para estender a decoração, com pequenos tapetes, uma pequena mesa dobrável com suas cadeiras e flores para apreciar o visual tomando seu café da manhã ou uma bela espreguiçadeira para leitura a luz do sol.

 

Capriche nos detalhes, mas escolha objetos que mais se parecem com seu estilo. Com esse sofá e minhas dicas, sua decoração se tornará mais aconchegante e bonita, sem parecer sufocante e pesada.