Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Sombra Molhada

Faça o make dos olhos durarem mais tempo

Maquiagem

Atualizado em 20 Ago 13

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Maquiagem boa mesmo é a que dura! Depois de passar horas na frente do espelho escolhendo a melhor cor e a tonalidade ideal, nada mais frustrante do que ver todo o trabalho por água abaixo, vendo a sombra escorrendo pelas pálpebras. O problema foi em parte resolvido com a sombra líquida, mas o efeito não dura tanto. O que fazer então, para que os olhos permaneçam belos durante todo o dia?

Para realçar o olhar com uma sombra que dure, especialistas dão o truque: use a sombra molhada. Para aplicar, é mais fácil do que pode parecer. Molhe o pincel de aplicação, de preferência o de formato chato, em um recipiente com água filtrada. Retire o excesso e passe na sombra ou pigmento. O procedimento não estraga o cosmético, e garante um efeito incrível ao olhar. Aplique dando batidinhas nos olhos.

Por estar molhado, o pó não escorre para as pálpebras inferiores, e não há risco de estragar a pele que foi previamente preparada com primer, corretivo e base. Mas, melhor que não deixar que a sombra escorra, a técnica potencializa a cor da sombra, e oferece uma maquiagem de longa duração. Não é preciso nem mesmo usar fixador antes.

Na sombra líquida esse truque não vai funcionar, já que esse produto tem menor fixação e a cor não é tão intensa. Ao misturar com água, será preciso retocar em pouco tempo, tirando a praticidade e a vantagem que são adquiridas usando a sombra em pó molhada.

Outra atenção que é preciso ter é com a forma de aplicação. Não é possível fazer esse make com as pontas dos dedos, como na sombra comum. O pigmento do produto pode ficar no dedo, e a cor perde a intensidade. Usando com o pincel, esse problema é descartado, já que as cerdas soltam toda a sombra.

Para finalizar o look, rímel, lápis e delineador. Sua sombra pode ter uma ou mais cores, depende do efeito desejado. Use a técnica molhada em todas as cores que você utilizar, lavando apenas o pincel antes de passar para a próxima cor, para retirar os resíduos. Agora a única questão a decidir é a melhor cor para usar.