Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Tipos de cortador de grama

Tipos de cortador de grama

Escolha o cortador de grama ideal pra você!

Jardim e Varanda

Atualizado em 26 Out 17

2 min de leitura

                   

Gente, é bem fácil manter seu jardim bonito, viu? Basta ter o cortador de grama certo! Vem comigo que eu vou te dar algumas dicas de qual modelo escolher, levando em conta o tamanho e o formato do terreno onde você vai usar ele!


Cortador manual
Se o seu jardim é pequeno, plano e você não se incomoda em fazer algum esforço físico, esse modelo é ideal! Esse
cortador de grama não tem nenhum tipo de motor, você só precisa forçar levemente ele contra a grama durante o corte. Mas o legal é que, além de fazer o trabalho direitinho em terrenos planos, ele não gasta energia ou qualquer combustível.


Cortador elétrico e a bateria
O
cortador de grama elétrico é ideal pra quem gosta de praticidade, pois não precisa fazer esforço pra deixar seu jardim perfeito! E assim como o cortador manual, ele também é ótimo pra terrenos planos, além de ser bem silencioso, viu?


Agora, tem um cortador de grama bem parecido com o elétrico, é o cortador movido à bateria. A vantagem é que, como ele não fica preso a nenhum fio, é mais fácil se movimentar com ele! Bem prático, hein?


Cortador a gasolina 
Já o
cortador de grama a gasolina é ideal se você precisa cortar um gramado muito grande, tá? Isso porque ele tem potência que aguenta ser usado em lugares com vários desníveis, subidas e descidas. Esse motor tá preparado pro esforço que as lâminas vão fazer por rodarem mais rápido.


Coletor
Quando for comprar seu
cortador de grama, a dica é ver se ele vem com o coletor, que é um recipiente pra onde vai toda a grama aparada. Depois do usar o cortador, é só esvaziar a sujeira do coletor no lixo. Ou seja, não precisa varrer a grama. Isso deixa os cuidados com o jardim bem mais rápidos!


Ah, e toda vez que usar o cortador de grama, não esqueça de colocar equipamentos de segurança, como óculos, luvas e sapatos de borracha, tá?


Tá procurando cortadores de grama? Aqui no Magazine Luiza tem!