Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

TVs Direct LED e EDGE LED

TVs Direct LED e EDGE LED

Descubra as diferenças que existem entre esses dois tipos de televisores

TVs

Atualizado em 28 Jun 12

2 min de leitura

Gente, é incrível como a tecnologia pode deixar as coisas bem melhores, né? Um exemplo são as TVs de LED, que melhoraram muito a qualidade da imagem que você assiste na televisão.


Pra você ter uma ideia, antigamente, pra formar as imagens, as televisões usavam uma única lâmpada fluorescente que ficava na parte traseira do painel. Aí, quando você assistia um filme em tons escuros, a cor preta geralmente ficava cinza, porque tinha luz iluminando diretamente aquele ponto da tela.


Só que hoje, com as lâmpadas LED, o mecanismo é outro: quando aparece uma imagem de um objeto preto no canto da tela, as lâmpadas que tão ali atrás ou do lado se apagam junto, dando a impressão de uma cor escura de verdade.


Direct LED x EDGE LED

Agora, uma diferença importante é a maneira como essas lâmpadas tão espalhadas por trás do painel, viu? Isso também conta pra qualidade da imagem do que você tá assistindo! Entre as opções estão as chamadas EDGE LED, onde as lâmpadas ficam nas laterais da TV e a Direct LED, onde as lâmpadas ficam espalhadas por toda a tela.


Mas calma que eu te explico melhor! As TVs EDGE LED têm pequenos pontos de luz espalhados pelas bordas da televisão, que vão acendendo e apagando conforme o que tá passando na tela. Geralmente, esses modelos acabam sendo mais finos do que os outros porque eles não precisam de espaço extra atrás pra encaixar as lâmpadas.


Já os televisores Direct LED têm um painel inteirinho de pequenas lâmpadas logo atrás da tela, o que faz com que essa diferença de luz, de apagar e acender, seja um pouquinho melhor do que nas TVs EDGE LED. O problema é que esses modelos acabam ocupando mais espaço, além de serem mais caros, viu?


É incrível como a tecnologia dos televisores evolui, né? E aqui no Magazine Luiza, você encontra TVs LED incríveis pra assistir seus filmes e seriados com muita qualidade! Escolha o seu!