Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

4 livros de anatomia humana

4 livros de anatomia humana

Vem descobrir quais são as opções pra estudar o tema!

Medicina

Atualizado em 17 Set 20

2 min de leitura

Gente, os livros de anatomia são importantes pra profissionais de áreas como medicina, enfermagem, odontologia e muitos outras! Além disso, alguns contam com ilustrações e linguagens que deixam bem mais fácil entender o que acontece no corpo das pessoas, viu? Quer conhecer alguns dos principais títulos desse assunto? Vem comigo.


Atlas ilustrado de anatomia


O Atlas Ilustrado da Anatomia é um manual do corpo escrito por um grupo de autores, tá? E fala sobre todos os órgãos, músculos, nervos, glândulas e sistemas respiratório e digestivo do corpo humano.


E como tem mais de 600 ilustrações coloridas, facilita o aprendizado e a memorização, né? Por isso, ele é ideal pra estudantes mas também pros médicos deixarem no consultório pra tirar dúvidas dos pacientes, por exemplo.

Os textos acompanham desenhos coloridos que ajudam no aprendizado


Academia orientada para a clínica


Esse é um dos livros essenciais pra alunos de medicina, viu? Ele foi escrito por Arthur Dalley, Keith Moore e Anne Agur e conta com explicações numa linguagem fácil.


Pra deixar o aprendizado ainda mais prático, conta com resumos esquematizados no final de cada capítulo. E pra completar, ainda tem material on-line com questões e estudos de caso. Demais!

Esse livro é um guia prático com textos e ilustrações sobre anatomia humana


Atlas da Anatomia Humana - 3 volumes


Esse é um conjunto de livros bem completo pra estudo e consulta. Todos são escritos por Johannes Sobotta e são conhecidos por ter imagens de excelente qualidade, mostrando bem os detalhes de veias, órgãos e sistemas do corpo!


A obra ainda dá acesso a uma sala de anatomia virtual por 6 meses, onde você pode rever o material e praticar o que é aprendido na sala de aula.

Os livros são ilustrados e com informação cheia de detalhes


Anatomia aplicada à odontologia


Olha, esse é um livro dedicado pros estudantes de odontologia, já que ensina anatomia direcionada pra parte da cabeça, tá? Ele é escrito por Lucília Maria de Souza Teixeira, Peter Reher e Vanessa Goulart Sampaio Reher e traz explicações em texto com ilustrações!


Os autores fizeram uma atualização dessa obra completa se baseando nas novidades de ensino dos cursos de odontologia e nos métodos novos que tão sendo usados nas aulas de anatomia.

Esse é um livro indicado pra estudantes de odontologia


Agora que tal escolher seu livro de anatomia? Aqui no Magazine Luiza tem ótimas opções!


Saiba mais


Quer ficar por dentro de outros títulos de diferentes temas da medicina pra ler? Clica aqui que eu dou algumas dicas!


E pra ajudar médicos e estudantes de medicina a ficarem sempre atualizados, tem o aplicativo Medscape! Com ele dá pra ver notícias da área, receber alertas de saúde mundial e ainda ter informação de mais de 8 mil medicamentos! Baixe aqui pra Android e iOS