Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

6 dicas para usar a faixa decorativa

6 dicas para usar a faixa decorativa

Veja como usar esse acessório pra enfeitar vários tipos de festa

Convites, Cartões e Embrulhos

Atualizado em 25 Jan 21

3 min de leitura

Olha, a faixa decorativa é um acessório muito legal pra arrasar na decoração de aniversários, chá de bebê, festa junina ou halloween, viu? Dá pra achar desde modelos simples até outros pra escrever o nome do aniversariante ou com o tema da festa. Vem comigo conhecer alguns e entender como usar o ideal pra cada situação!


Na decoração do painel principal


A faixa decorativa de bandeirinhas é bem prática pra completar a decoração do painel que fica atrás da mesa do bolo, onde são feitas as principais fotos. Você encontra modelos com frutinhas, desenhos animados infantis e filmes de sucesso, por exemplo.

 

Faixa decorativa do Harry Potter vem com os brasões das casas de Hogwarts


Prefere outras opções? Vale a pena investir em faixa de bandeirinha com símbolos de times de futebol ou modelos que formam frases como Feliz Aniversário, Parabéns, Festa de Boteco e Bem-Vindo, pra diferentes tipos de comemoração.


Na decoração da mesa do bolo


Outro jeito legal de usar a faixa decorativa é na frente da mesa do bolo, de uma ponta a outra, como uma moldura. Ou se quiser, pode prender nas pontas e no meio, pra ficar meio caidinha. É um charme!

 

Essa faixa de Tiranossauro Rex é cheia de estilo, né?


Nesse caso, prefira faixas que sigam as cores da festa ou tenham a ver com o tema. Por exemplo, se a festa for de Fazendinha, o tipo de bichinhos fica perfeito! E pra mesa do chá de bebê, dá pra colocar a faixa de roupas que lembra um varalzinho. Gostei!

 

A faixa de bichinhos é ideal pras festas com o tema de Fazendinha, tá?


Na decoração da mesa de guloseimas e lembrancinhas


Agora, um espaço que as crianças adoram e que ganha a atenção dos convidados até em casamentos é a mesa de guloseimas e lembrancinhas. Aí é só soltar a imaginação e usar a faixa decorativa do jeito que preferir, tanto na frente como na parede do cantinho onde ela for colocada, combinado?

 

Essa faixa Princesa é uma graça e tem 1 metro ou m de comprimento!


Na entrada da festa: pra receber os convidados


Já na entrada da festa dá pra usar a faixa decorativa pra receber bem todo mundo. Você pode escolher cada letra da faixa separado e formar a frase que quiser! Essa opção é ótima também pra escrever o nome de noivos ou aniversariantes.

 

Essa letra pra faixa decorativa mede 18 centímetros, ou cm, de altura


Além disso, outro jeito de decorar a entrada é apostar na faixa pro painel de fotos que pode ser montado pra contar um pouquinho da história dos noivos, da gestação do bebê ou do aniversariante. Legal!


Na decoração do salão ou da pista de dança


E nada melhor pra decorar o salão da festa junina, das feiras gastronômicas ou mesmo da festinha de aniversário do que bandeirinhas coloridas, né? Se você cruzar elas no teto, de um lado a outro do salão, o ambiente fica incrível!

 

Essa faixa de estrelinhas em 3D tem 3,60 metros, ou m, de comprimento


Já na pista de dança, a dica é criar uma cortina na entrada, pendurando no teto algumas faixas de estrelinha. Esse tipo também pode ser enrolado nas pilastras e usado pra decorar as paredes.


Gostou das dicas de como usar a faixa decorativa? Aqui no Magazine Luiza você encontra a opção que tá procurando!


Saiba mais:


Ah, quer conhecer outros acessórios pra decorar e iluminar a festa de aniversário? Então vem comigo ler a matéria Festa de aniversário: organize.


E o que acha de baixar um aplicativo pra te ajudar a organizar a comemoração? Dá pra separar os convidados por grupos, controlar os gastos e até calcular a quantidade de comidas e bebidas. O app Meu Níver tá disponível só pra Android, tá?