Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

A garrafa infantil ideal

Conheça os diferentes modelos e encontre o ideal pro seu filho

Acessórios de Cozinha

Atualizado em 2 Mai 19

2 min de leitura

                     

Gente, as garrafinhas e cantis são acessórios muito úteis pras crianças, sabia? Elas acompanham os pequenos na escola junto com a lancheira, nos passeios e em outras atividades onde elas precisam se hidratar. Mas você sabe qual é o melhor tipo de garrafinha pro seu filho? Vem comigo, que eu te mostro.


Conheça os modelos

Olha, as garrafinhas acompanham todas as fases da criança, viu? Pras menores de 3 anos de idade, é bom levar as garrafinhas de plástico, com canudinho ou biquinho na bolsa. Esses modelos são bem práticos, resistentes a batidas e quedas e são muito fáceis de carregar na mochila ou na bolsa pois o canudinho fica escondido e não vaza. E além de tudo é super-higiênico, viu? Legal!

                    


 
O modelo de garrafa pequena e com canudinho evita derramar suco


Já um outro modelo pras mamães levarem na bolsa é o squeeze do tipo dobrável. É um plástico com biquinho que quando cheio vira uma garrafinha. Este também não ocupa espaço, é fácil de armazenar em qualquer cantinho e o melhor é que tem alça pra pendurar até no fecho da sua mochila. É o tipo que salva pais e mães em dias de calor no parque ou em outros passeios. Gostei!

                       

Essa garrafa fica pendurada no fecho da bolsa
 

Agora, pras crianças maiorzinhas levarem pra escola, tem modelo de garrafinhas de alumínio que mantêm as bebidas geladinhas por mais tempo, e as garrafinhas térmicas com alça pra pendurar. E esses modelos podem ainda vir estampados com os personagens favoritos das crianças. Adorei!


E tem modelos de plástico também, viu? Um deles é o tipo squeeze com sistema antivazamento. Basta apertar a garrafinha e puxar o líquido pelo bico pra ele sair. Fácil, né?!


Outro modelo é o de plástico térmico com canudinho, que também mantém os líquidos geladinhos por mais tempo. Essa é uma ótima escolha pra levar na lancheira ou na mochila infantil, já que muitas têm tampa e alças removíveis.

                     


 
A garrafinha de alumínio garante bebidas geladinhas por mais tempo


Daí, além de comprar as garrafinhas, é importante ter acessórios pra limpar elas e prevenir o limo no fundo e nos canudos. Ou seja, as escovas pra limpar garrafas e as escovas limpa-canudos são ótimas pra isso, ou até aquelas que você usava pra limpar as mamadeiras. Prático!

                  


 
As escovas de mamadeira também servem pra limpar as garrafinhas


Quer conhecer os utensílios pro seu pequeno aprender a comer sozinho? Clica aqui que eu separei várias dicas pra te ajudar.


Tá procurando modelos bem lindinhos de garrafinhas ou cantis? Dá uma olhada aqui no Magazine Luiza e confira os últimos lançamentos!