Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Acessórios pro seu aspirador de pó

Acessórios pro seu aspirador de pó

Conheça os principais acessórios pra aspirador de pó e suas funções

Aspirador de Pó e Acessórios

Atualizado em 27 Nov 18

3 min de leitura

Sabia que os acessórios pra aspirador de pó facilitam muito o seu dia a dia na limpeza de casa? Isso mesmo! Eles ajudam até a melhorar a saúde da sua família, viu? E o melhor é que todos eles são bem fáceis de usar. Quer saber mais sobre alguns acessórios? Vem comigo que eu te conto!


Saco coletor

Nem todos os aparelhos usam o saco pra aspirador, tá? Mas, nos modelos que precisam do saco, esse é o acessório que guarda a poeira durante a limpeza!


E o bom é que tem sacos coletores feitos de papel ou de tecido. Sendo que os modelos de tecido podem ser lavados em água corrente e reutilizados algumas vezes.


Eles são ideais pra quem usa muito o aspirador, já que essa pode ser uma boa forma de economizar! Só preste atenção que ele precisa estar bem seco antes de ser recolocado pra não danificar o seu aspirador de pó, tá?

Mais facilidade na troca com o saco descartável pra aspirador de pó


Mesmo sem poder ser reutilizado, o saco descartável feito de papel é muito prático na hora da troca, viu? Quando ele ficar cheio, você só precisa tirar do aparelho e jogar direto no lixo! É uma ótima opção pra quem tem problemas respiratórios e quer evitar contato com a sujeira.


Ah, e se ficar muito cheio, o saco coletor pode atrapalhar o funcionamento da sua máquina! Em alguns modelos, se a quantidade de poeira ocupar metade do saco, seu aspirador de pó pode até perder a potência durante a faxina!


Filtro pra aspirador de pó

O filtro é um acessório que protege o motor do pó aspirado e ajuda ele a não perder a potência de sucção, viu? Além disso, ele impede que as sujeirinhas voltem pro ambiente enquanto você usa o aparelho. Demais!

Filtro HEPA ajuda a eliminar 99% das sujeiras


Alguns modelos de aspirador já usam o filtro HEPA, que é o mais eficiente pra impedir que as sujeiras voltem pro ambiente deixando sua casa ainda mais limpa.


Mas atenção: quando for comprar um filtro novo, precisa dar uma lida no manual do seu aparelho pra saber qual modelo desse acessório você deve comprar, combinado?


Mangueira pra aspirador

A mangueira do aspirador de pó é um acessório que facilita a faxina porque ela ajuda a chegar naqueles cantinhos mais difíceis com pouco esforço.


E pra quem quer deixar a limpeza ainda mais prática, vale a pena investir numa mangueira maior que consegue alcançar até os lugares mais escondidos. Alguns modelos chegam a ter 1,50 metro!


Só não esqueça que, antes de comprar, tem que conferir se o modelo é compatível com o seu aparelho, tá?


Bocal pra limpeza

Sabia que você pode usar vários tipos de bocais e escovas pra fazer uma faxina completa na sua casa? Isso mesmo! Com eles o seu aspirador vai limpar com mais praticidade diferentes tipos de superfícies!


O bocal pra cantos e frestas, por exemplo, é bem pequeno e por isso ele é ótimo pra limpar aqueles lugares mais escondidos da casa. Tem também o bocal pra piso, que você vai poder usar no seu carpete, piso frio ou piso de madeira. Em volta dele tem uma proteção ótima que vai ajudar a não riscar o piso da sua casa!

Bico com escova pra limpar cortinas deixa a faxina mais simples


Ah, e tem também os bicos com escovas que ajudam a tirar o excesso de pelos e cabelos do seu tapete e carpete. Esses são ideais pra quem tem animal de estimação! E ainda dá pra encontrar modelos especiais pra limpar tecidos mais delicados, como sofás e cortinas!


Quer ter os melhores acessórios pro aspirador de pó da sua casa? Aqui no Magazine Luiza dá pra comprar todos eles! Escolha o seu!