Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Água da piscina ela evapora e você perde

Água da piscina ela evapora e você perde

Dicas para você conviver com sua piscina em época de falta d´água

Piscina

Atualizado em 20 Mar 15

2 min de leitura

agua-da-piscina-ela-evapora-e-voce-perde

Gente, acho que está todo mundo atento à questão da água, não é mesmo? Daí, eu fiquei pensando que, quem tem piscina - seja ela de armar ou de ladrilho - deve estar ainda mais preocupado. Preparei algumas dicas para ajudar a economizar no tratamento desse lazer de sua família. Vamos lá?

Mantenha a piscina coberta!
Quando uma piscina fica descoberta, sofrendo a ação do sol e do vento, se perde aproximadamente 3.785 litros de água por mês pela evaporação! É muito sério, gente! Só para ter uma ideia, essa quantidade de água daria para uma família de 4 pessoas beber por cerca de um ano e meio! Muita coisa, né!?

                               

Para evitar este desperdício, a primeira coisa é combater essa evaporação e para isso, uma cobertura plástica compatível com o tamanho da sua piscina é essencial. Com ela, você também protege crianças pequenas de acidentes na beira d´água. Afinal, segurança nunca é demais.

Outra coisa que você pode trabalhar para combater o desperdício é regular a intensidade do tratamento de acordo com a época do ano. Se é verdade que no verão temos que cuidar do nível de cloro e acidez da água pelo menos duas vezes por semana, com a entrada do outono e inverno, você pode reduzir essa tarefa para apenas uma vez, tá?

Fazendo assim, você economiza água de diversas formas, além de aliviar o seu orçamento em produtos para piscina. Isso porque, na hora da aspiração, é importante escoar o líquido com impurezas diretamente para a rede de esgoto. Reduzindo pela metade a rotina de limpeza, então você economiza em dobro! Gostei!

E para terminar, não se esqueça de cuidar da manutenção de bombas e filtros. Quando tem muita água vazando você logo percebe pela queda do seu nível. Mas pequenos vazamentos em longo prazo também representam o mesmo mal no final das contas. Por isso, se este for o seu caso, agende com profissional especializado e faça revisões trimestrais nestes equipamentos.

Viu só? Com cuidado, atenção e prevenção dá para conviver com a falta d´água sem abrir mão de sua piscina!