Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Airbag: saiba tudo sobre eles

Airbag: saiba tudo sobre eles

Saiba como eles funcionam e descubra algumas curiosidades!

Acessórios

Atualizado em 5 Jun 19

2 min de leitura

Gente, sabia que o airbag automotivo ajuda a evitar machucado no seu rosto e até em outras partes do corpo em caso de batida? Pois é! Ele é como uma bolsa de ar que abre sozinha na hora do impacto pra te proteger. Quer saber mais sobre esse acessório incrível? Vem comigo que eu te conto!


Como funciona o airbag automotivo?

Olha, as bolsas de ar do airbag tão ligadas no sistema de velocidade do carro. Quando acontece uma batida o veículo fica mais devagar de repente, o que faz esse acessório encher bem rapidinho!

 

Só pra você saber, dá pra encher 30 airbags automotivos em 1 segundo. Uau!


Pode andar sem cinto de segurança, já que o airbag protege?

Não! O airbag automotivo só protege o seu corpo e dos outros passageiros se todo mundo tiver com cinto de segurança! Ele que segura o corpo enquanto o airbag protege a parte da frente de uma pancada contra o volante, por exemplo.


É verdade que não é bom colocar os pés no painel do carro?

Sim, é verdade! Mesmo que o passageiro fique com vontade de esticar as pernas numa viagem mais longa, melhor não fazer isso.

 

Não pode viajar com os pés no painel do carro, que fica em cima do porta-luvas! Se acontecer uma batida, o airbag vai encher e jogar as pernas na direção do corpo e causar um machucado bem grave.


Pode acontecer uma falha no airbag?

Depende! A bolsa de ar do airbag só não vai encher se tiver algum mau contato na fiação que tá ligada numa peça chamada cinta de airbag. O bom é que aparece uma luz ou frase no painel do motorista avisando o problema. Então, pra evitar isso, fique de olho nesse alerta!


Quer saber mais sobre airbag? Dá uma olhadinha aqui!

 

Ah, é bom você saber que dá pra contratar serviços automotivos dos nossos parceiros aqui no site. Vem conferir!

 

O airbag automotivo ideal pro seu carro tá aqui no Magazine Luiza, viu?