Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Android 12 Saiba as novidades

Android 12 Saiba as novidades

Eu separei algumas das possíveis atualizações!

Smartphone

Atualizado em 30 Mar 21

3 min de leitura

Sabia que tá chegando a atualização do sistema operacional do Google pra smartphones? Pois é! É o Android 12, que deve ser lançado na versão final no segundo semestre de 2021. Entre as novidades, tá um visual diferente pra tela de início, tela de bloqueio e também um novo jeito de checar as notificações com a tela desligada. Quer saber mais? Vem comigo que eu te conto!


Modo pra uma mão: fácil de mexer no celular


Olha, o Android 12 deve vir com uma função chamada Modo pra uma Mão. Ou seja, você consegue diminuir o tamanho do display pra usar com uma única mão, ao invés das duas.


Além disso, ajuda bastante a deslizar o polegar na tela, sem travar ou perder o que tava fazendo. Isso é ótimo pra quem gosta de smartphones com telas enormes. Uau!


Cores e ícones: diferentes e modernos


Outra mudança com o Android 12 é a cor de fundo pro smartphone. A aposta é que vão ser num tom de bege opaco com as notificações em cinza. Já os ícones do sistema operacional também ganham destaque extra com o formato redondinho!


Agora, os temas do celular vão se adaptar com a cor do papel de parede que o usuário escolher. Ou seja, não é só o visual das telas que muda, as cores das notificações acompanham a atualização. Gostei!


Captura de tela: vai ficar rapidinha


Pra quem gosta de fazer prints de aplicativos, por exemplo, a captura de tela vai ganhar uma função legal! A ideia é que, logo depois de tirar o print, você possa adicionar texto e até emojis na captura, o que lembra bastante uma funcionalidade do app Snapchat.


Daí, quando tiver terminado de editar a imagem é só salvar na galeria ou mesmo compartilhar com outros aplicativos. Gostei!


Tema escuro: pra não cansar os olhos


E pras pessoas que costumam usar o celular à noite, antes de dormir, quanto menos a tela do aparelho for brilhante, melhor. No novo Android 12 o recurso de tema escuro chama atenção pra evitar o cansaço dos olhos ou irritação com as luzes brilhantes dos smartphones.


Esse tipo de funcionalidade é ideal pra consumir menos energia. Demais, hein?


Compartilhamento de Wi-Fi: por aproximação


O recurso chamado Nearby Share já tinha nos Androids 10 e 11, só que no 12 chega moderno com o Compartilhamento por Proximidade.


Isso quer dizer que na hora de passar a senha Wi-Fi pra alguém que tá pertinho, basta colocar os aparelhos numa distância pequena pra transferir o código por Bluetooth. Muito prático!


Celulares compatíveis ao Android 12


Os smartphones da linha Pixel vão ser os primeiros a receberem as atualizações pro Android 12, tá? Além deles, os celulares lançados em 2019 e 2020 também recebem a atualização, como os do Samsung Galaxy, nos modelos do S10 pra frente. Aí sim, hein?


E, aí, gostou das novidades do Android 12? Aproveite e escolha aqui no Magazine Luiza um dos smartphones que vão poder receber o novo sistema operacional do Google!


Saiba mais:


Ah, já viu o Galaxy S21Ultra? Na matéria Galaxy S21Ultra vem conhecer eu te conto sobre o smartphone que, provavelmente, também vai poder ser atualizado com o novo Android 12!


E que tal programar uma festinha com todos os amigos, mas cada um em casa e em segurança? Pra isso, vale a pena baixar o aplicativo Houseparty! Tá disponível pra sistema operacional Android e iOS.


Já se tiver precisando de uma ajuda extra pra proteger o smartphone contra vírus e outras ameaças virtuais, conte com os serviços do Magalu Conecta!

 

Está procurando por um celular novo? Então confira as ofertas do celular Philco, Philco Hit Max e Philco Hit P10.

 

E se tiver com vontade de comprar um smartphone novo, aproveite a promoção Smartphoniza Brasil pra ter um super desconto!