Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Antivírus: por que é importante?

Antivírus: por que é importante?

Saiba mais sobre esse programa que protege PCs, tablets e outros eletrônicos!

Software

Atualizado em 29 Jan 19

2 min de leitura

                    

Gente, ter um antivírus é muito importante pra quem adora compartilhar arquivos com amigos e navegar na internet com segurança, viu? Isso porque ele protege PCs, tablets, smartphones e notebooks de pragas virtuais, deixando seus dados bem seguros! Quer saber mais sobre esse programa? Vem comigo que eu te conto! 


O que é antivírus?

Olha, o antivírus é um programa que encontra, evita e remove ameaças dos seus eletrônicos, como computador e celular. E tem mais! Muitas pragas podem colocar suas máquinas em risco, como vírus, worms, cavalos de tróia e outras coisas que roubam dados, causam lentidão ou até podem fazer com que a máquina pare de funcionar!


O antivírus precisa ser atualizado?

Sim! E essas atualizações tem que ser frequentes, viu? Tem gente que acha chato, mas eu adoro! Como a turma do mal cria vírus o tempo todo, as empresas de antivírus criam formas de combater essas coisas ruins que podem chegar nos aparelhos. E elas enviam essas novidades pelas atualizações. Legal, né?


Ah, muitos tipos de antivírus te dão a opção de fazer as atualizações automaticamente. É só escolher essa opção durante a instalação ou depois, nas configurações do programa. Daí eles mesmo procuram e instalam as proteções mais recentes. Muito prático!


Existe assinatura pra antivírus?

Agora, quando você compra um antivírus, ele vem com a opção de renovação automática de assinatura, tá? Daí, depois de 1 ano, por exemplo, ele vai cobrar um valor pra continuar funcionando. Aí vai de você aceitar ou não. Mas essa assinatura é importante porque paga pras empresas criarem formas novas de combater os vírus!


E o bom é que opção de antivírus não falta, viu? Se você quer proteger só um equipamento, que pode ser computador, notebook, celular ou tablet, tem o Kaspersky Internet Security. Mas se você quer deixar tudo seguro, tem um que você pode pagar pra usar em 10 dispositivos: o Antivírus Norton 3.0 Security Premium. Ai sim, hein!


Olha, até eu tenho o meu antivírus, viu? E ele é maravilhoso! O Serviço Lu Conecta é pra qualquer equipamento e vem com suporte técnico, atendimento 24 horas e antivírus McAfee. E eu ainda te dou um espaço em nuvem pra guardar seus arquivos pessoais com total segurança. Demais, né?


Vale a pena comprar um antivírus pirata?

Não! Como ele é pirata, você não tem a garantia de ter uma empresa cuidando do seu computador, notebook, tablet ou celular. Além disso, esse programa pode fazer exatamente o contrário: levar vírus pro seu equipamento! Melhor evitar essa dor de cabeça, né?


E pra te ajudar a manter seu aparelho sempre protegido, eu separei algumas dicas aqui. Além do antivírus, tem outras coisas que você pode fazer, viu? Dá uma olhadinha!


Os melhores antivírus pro seu computador, notebook, celular ou tablet tão aqui no Magazine Luiza! Vem conferir!