Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Aplicativos para cinéfilos!

Aplicativos para cinéfilos!

Veja os 10 apps imperdíveis para os fãs de cinema

Tablets

Atualizado em 28 Set 12

3 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Uma das melhores formas de passar o tempo é assistir a filmes no smartphone ou tablet. Mas isso quando não podemos estar diante da telona, né? Por isso, existe uma grande oferta de aplicativos feitos especialmente para quem gosta de cinema. Como eu também adoro turbinar meus aparelhos, selecionei 10 apps para você ver filmes, testar seus conhecimentos cinematográficos, ler resenhas e ter mais informações dos bastidores e ainda ver a programação dos cinemas locais. Um máximo! Olha só!

Netflix: o mais popular site de vídeos on demand do mundo oferece, para os assinantes, aplicativos gratuitos para smartphones e tablets com Android, iOS e ainda Windows Phone. O melhor é que o Netflix está sempre atualizando a interface para facilitar a navegação pelo catálogo de filmes, documentários e séries e os ajustes de áudio, legendas e outras funções.

Crackle: semelhante ao Netflix, o Crackle oferece filmes e séries via streaming, mas o com o diferencial de ser gratuito. O aplicativo Crackle Al está disponível para smartphones com Android. Com este app, os usuários podem escolher entre diversos gêneros de filmes, que estão distrbuídos em mais de 40 categorias.

Movie Club Pro: outro excelente aplicativo para streaming de filmes, mas, por enquanto, exclusivo para dispositivos móveis da Apple. O catálogo conta com mais de 70 filmes para assistir em qualquer momento, pela rede 3G ou Wi-Fi.

IMDb: aplicativo do site IMDb (Internet Movie Data Base), que se transformou na mais popular fonte de informações sobre cinema e televisão no mundo. Com este app, você vai tirar qualquer dúvida sobre filmes e séries de TV. Ele está disponível para smartphones e tablets com Android, iOS e Windows Phone.

Film Bot?s Movie I.Q. ? 2010: você sabe tudo sobre cinema? Este aplicativo tem mais de 1000 perguntas para desafiar seus conhecimentos sobre filmes de todos os gêneros. As questões têm diferentes graus de dificuldade. O jogo está disponível gratuitamente para iPhone e iPads. 

Get Glue: uma rede social que permite fazer check-in sempre que você estiver assistindo a um filme ou programa de TV, lendo um livro ou ouvindo música. Com base nas informações que você compartilha, o Get Glue oferece recomendações sobre novos filmes para você assistir. O aplicativo tem versões paraAndroid, iOS e Windows Phone.

Miso: este aplicativo, disponível para dispositivos com Android ou iOS, é outra opção de rede social para os fãs de cinema. A partir da pergunta ?O que você está Assistindo??, ele permite que os usuários compartilhem informações sobre os programas de televisão e filmes preferidos e encontrem outras pessoas com interesses culturais em comum.

Air Video: aplicativo que facilita a transferência de vídeo do computador para o iPad ou iPhone. Com ele, você pode assistir aos filmes por streaming ou armazená-los para assistir com o aparelho desconectado. O Air Video está disponível em versões pagas e gratuitas.

Movie Player: este prático aplicativo é indispensável para quem pretende reproduzir qualquer formato de vídeo no iPhone ou iPad. Ele consegue ler todos os formatos disponíveis no mercado, como divx, avi, flv, mov, wmv, mpg, mpeg, ogv, 3gp entre outros.

Cine Mobits: ideal para quem não perde a chance de ver um bom filme nas salas de cinemas. Com este app, você acompanha toda a programação dos principais cinemas nacionais, além de conferir os horários, sinopses, trailers e outras informações sobre os filmes. Está disponível para iPhone, iPod Touch e smartphones com Android.

Ir ao cinema nunca ficou tããããããããão fácil! Muito bacana, né?