Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Assadeira: escolha a ideal

Eu te mostro alguns modelos pras suas receitas!

Acessórios de Cozinha

Atualizado em 30 Nov 11

3 min de leitura

Assadeira

Gente, a assadeira é uma utilidade doméstica ideal pra receitas de confeitaria, viu? Isso porque é resistente pra ir no forno e preparar pratos deliciosos, como bolos, tortas, pudim, pão, e também comidas de dar água na boca, como lasanhas, suflês e pizzas. Quer saber qual a ideal? Vem comigo que eu te ajudo!

 

A assadeira que combina com sua receita


Olha, as assadeiras, também conhecidas como formas, são encontradas em formato redondo, oval e retangular, tá? E o material pode variar bastante.


Por exemplo, a assadeira ou forma de metal, como aço inox e alumínio, é ideal pra deixar as massas bem douradinhas e cascas crocantes. Pães nela também ficam uma delícia, sabia? Pois é!


E uma vantagem desse tipo é que o calor espalha rápido e com bastante intensidade, pro alimento ficar pronto em pouco tempo. Dá pra fazer bolo, frango empanado, biscoitos, entre outros quitutes.

 

Assadeira ou forma de vidro ou cerâmica


A assadeira ou forma de vidro ou cerâmica é ótima pra lasanhas, assados, pudins, tortas e todas aquelas receitas que levam várias camadas, viu? Sem falar na vantagem de ser fácil de lavar e conservar a temperatura da comida por muito tempo.


E o legal é que dá pra levar do forno direto pra mesa de jantar, já que é uma assadeira muito bonita. As de vidro são transparentes e as de cerâmica geralmente arrasam com desenhos decorativos.


Assadeira de vidro 
Essa assadeira de vidro pode ser levada ao forno, micro-ondas e freezer

 

Assadeira ou forma de silicone


Já a assadeira ou forma de silicone é molinha, dobrável e prática pra guardar em qualquer cantinho do armário com facilidade. Além disso, vai no micro-ondas ou forno convencional sem problema! É ainda uma assadeira que arrasa na preparação de bolos, cupcakes e tortinhas. Aí sim, hein?


O bom é que tem os modelos pequenos, do tamanho da palma da mão, ou maiores pra grandes quantidades. Se quiser, os tipos que parecem uma forminha de gelo são uma boa opção pra várias iguarias de uma vez só.


E na hora de lavar é rapidinho com esponja e sabão neutro, ou mesmo pra ir no lava-louças. Gostei!


 Forma de silicone
Essa forma de silicone é ótima pra bolos tipo vulcão, entre outras sobremesas

 

Assadeira rasa


Quer fazer uma noite incrível de pizzas em casa pros amigos e familiares? É só escolher a assadeira rasa e redondinha, feita de alumínio! Sem falar que suporta bem altas temperaturas, e não deixa a massa transbordar nas laterais.


Uma dica é preparar várias pizzas e ir colocando sempre que uma sair quentinha, pra transformar o momento quase num rodízio, hein! E o melhor é que as assadeiras costumam ficar lindas na mesa, podendo cortar a massa com faca normal que não estraga o fundo.


Assadeira de pizza 
Essa assadeira tem 35cm, ou centímetros, de diâmetro, tamanho de pizza família


Gostou da assadeira? Aproveite e escolha a ideal aqui no Magazine Luiza!

 

Saiba mais:


Ah, quer dicas pra acertar num lindo e prático jogo de sobremesas, pra servir depois que sair da assadeira? Na matéria Jogo de sobremesa: conheça eu te mostro algumas!


E pra arrasar com receitas na assadeira e surpreender num almoço ou jantar, baixe o aplicativo Receitas de Forno! Tá disponível pra sistema operacional Android.


Agora, se tiver precisando de uma forcinha pra instalar forno, fogão e cooktop, conte com os serviços dos nossos parceiros!