Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Banheira de hidro quentinha

Banheira de hidro quentinha

Vem ver o que é o aquecedor, como escolher e quais cuidados tomar!

Banheiro

Atualizado em 4 Fev 22

3 min de leitura

Aquecedor pra hidromassagem

Gente, o aquecedor pra banheira de hidromassagem é uma peça bem prática que deixa a água quentinha e gostosa, viu? Isso é ótimo pro momento de relaxar e pra fazer massagem! E dá pra encontrar vários modelos diferentes. Quer saber mais detalhes? Vem comigo que eu te conto!

 

Conheça o que é o aquecedor pra banheira


Olha, o aquecedor é usado pra deixar o tempo de descanso ainda melhor! Sabe quando você separa uma hora do dia pra cuidar do corpo e da mente? Então, a peça ajuda nisso, porque deixa a água da banheira de hidromassagem na temperatura ideal.


Assim, dá pra curtir uma experiência ainda mais incrível, com muito conforto e praticidade, tá? Além disso, é bem seguro e só precisa tomar os cuidados direitinho na hora de instalar e usar um. Essas informações costumam vir no manual, mas também é legal consultar um profissional pra que fique tudo certo.


O material geralmente é o aço inox, que é bastante resistente. Os que contam com painel digital tem um sistema de proteção que é a prova d?água e antichoque. E a potência vai de 4000W, ou watts, até 8000W, esquenta rapidinho!

 

Aquecedor para hidromassagem
Esse aquecedor eletrônico pra banheira tem um painel com 3 funções

 

O que você precisa saber na hora de escolher


Pra escolher o modelo ideal, precisa saber o tamanho da banheira e o tipo de bomba, viu?


Os aquecedores vêm com um sensor que serve pra controlar o nível da água. Isso é ótimo, porque aí só liga quando atinge o jato. Protege a bomba e ainda impede que a resistência queime ou falhe logo na primeira vez que for usar.


No painel ficam as funções do aparelho. Lá costuma ter o botão pra ligar, desligar, um que aciona a hidromassagem e setas pra aumentar ou diminuir a temperatura, que variam de 15ºC, ou Celsius, a 40ºC.


E a entrada e saída de água geralmente é de 40mm, ou milímetros. Pode colocar na borda da banheira, na parede, em spas e ofurôs. Adorei!


Alguns modelos também vêm com abraçadeiras e mangotes e dá pra encontrar opções que acompanham luzes. Essas são ideais pra deixar o momento na banheira de hidromassagem mais romântico, né?

 

Aquecedor para hidromassagem
Esse aquecedor tem iluminação pra usar embaixo da água com muitas cores

 

Quais cuidados são importantes na hora de usar?


Na hora de escolher um aquecedor pra banheira de hidromassagem é importante saber se é 110V, ou volts, ou 220V.


O modelo elétrico costuma ser fácil de instalar, mas é bom ter cuidado pra que fique direitinho e o funcionamento não seja prejudicado.


Quanto maior a capacidade da banheira, mais energia precisa ter um aquecedor. Por isso, a dica é dar uma olhadinha nas especificações do aparelho pra saber as informações certinhas.


Os tamanhos precisam ser compatíveis e o modelo também. Como acompanham um sistema de segurança, não fica superaquecido. Aí é só aproveitar pra relaxar!


 Aquecedor para hidromassagem
Esse aquecedor tem 5000W de potência e proteção contra choque


E aí, gostou? Aqui no Magazine Luiza você encontra vários modelos de aquecedores pra banheira de hidromassagem! Vem conferir!

 

Saiba mais:


E por falar em momentos de lazer, quer saber dicas sobre cuidados com a piscina? Dá uma olhadinha no que separei na matéria Iluminação pra Piscina: quais cuidados?.


Se quiser ouvir uma música boa enquanto relaxa na banheira, o aplicativo do Spotify é ótimo. Tá disponível pra iOS e Android!


Caso precise de uma ajudinha pra instalar um aquecedor de água a gás na sua casa, por exemplo, conte com os nossos parceiros de serviços!

 

Aproveite pra conferir as ofertas de peças e acessórios para banheira, spa e ofurô.