Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Barista dentro de casa

Barista dentro de casa

Descubra algumas receitas para tornar o seu café inesquecível

Kits

Atualizado em 29 Nov 11

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Você comprou uma cafeteira nova e quer virar um barista de mão cheia dentro de casa? Então não perca as nossas dicas de como fazer um simples café ter um gosto e um aroma inesquecíveis!

Quer ser original? Veja algumas receitas deliciosas à base de café para você preparar sem medo de errar.

Expresso com gelado de creme
Coloque dois cafés expressos longos no shaker, com 2 gemas, 50 ml de leite, 2 colherzinhas de açúcar e dois cubos de gelo. Feche e agite muito bem o shaker por alguns segundos e coloque em seguida em dois copos (de preferência dois cálices altos e estreitos).

Expresso Moka
Prepare cerca 320 ml de chocolate quente e adicione 320 ml de leite já emulsionado com o vapor da máquina. Coloque o preparado em duas xícaras e adicione lentamente o café expresso de modo a formar camadas de várias cores. Ponha açúcar a gosto.

Expresso Muffin
Aqueça o forno a cerca 200ºC e comece a untar (ou revestir com papel vegetal ou com papel frisado) 12 formas de muffin. Coloque 280 g de farinha em um recipiente e mexa com 160 g de açúcar, 2 colherzinhas de fermento em pó, 50 ml de café forte, uma colherzinha de canela e uma pitada de sal. Derreta 120 g de manteiga em outro recipiente e adicione 2 ovos, 200 ml de leite e açúcar baunilhado. Neste ponto continue a mexer os dois compostos, o primeiro deve ser colocado no segundo recipiente, mexendo com delicadeza. Adicione 50g de lascas de chocolate e coloque o preparado nas formas, polvilhando ainda com lascas de chocolate. Coloque no forno e fique com água na boca ainda por cerca 20 minutos!

Gostou? Agora você pode inovar e criar as suas próprias receitas. Lembre-se de que experimentar e testar são os primeiros passos para você preparar receitas gostosas e elaboradas com as lindas Cafeteiras Saeco, que você encontra no magazineluiza.com.