Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Bola inflável Exercite-se em casa!

Bola inflável Exercite-se em casa!

Descubra como esse pequeno aparelho pode melhorar sua qualidade de vida

Pilates e Yoga

Atualizado em 2 Set 11

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Falta tempo para ir à academia? Tem pouco espaço em casa? Se essas eram as suas desculpas para não sair do sofá, já pode ir levantando! A meia-bola inflável Body Dome, também conhecida como ?bosu?, é a solução ideal: com apenas 55cm é leve, compacta e cabe em qualquer lugar.

Porém, não se deixe enganar pelo tamanho. O que a bola inflável tem de praticidade, tem mais ainda de eficácia. Mesmo pequena, ela suporta até 170kg sem perder o formato. Além disso, com seu material antiderrapante e aderente você pode suar à vontade, sem medo de escorregar ou sair da posição correta do exercício.

Esse modelo, da tradicional marca esportiva Everlast, conta ainda com duas alças laterais de látex que maximizam em muito as possibilidades de exercício, desde treinos de força até alongamentos, yoga e pilates. Com o bosu você ganha saúde, qualidade de vida e um corpo mais bonito.

Dicas para malhar com a sua bola inflável

Para aproveitar a sua bola, tanto faz se você pratica esportes, malha em academia ou está começando sua atividade física. Com a diversidade de exercícios que ela oferece, com certeza você encontrará o mais adequado ao seu perfil!

Se seu objetivo é tonificar, as alças do bosu serão suas melhores amigas: os movimentos de musculação combinados à resistência do látex são ótimos para desenvolver força muscular.

Além disso, o apoio instável na bola dá mais intensidade aos exercícios de isometria ? que são os exercícios estáticos, sem movimento. Isso sem falar que a parte de baixo pode ser um excelente apoio para flexões mais puxadas, pois aumenta a amplitude do movimento e o torna mais eficaz.

Um dos destaques de utilização da bola inflável é o treinamento dos músculos abdominais e paravertebrais, que sustentam a nossa coluna lombar. Fundamentais para prevenir as dores tão comuns nessa região do corpo, séries de abdominais, exercícios de equilíbrio, postura e coordenação são perfeitamente realizados com a ajuda do bosu.

Como não adianta nada fortalecer sem alongar, a bola inflável tem o pacote completo para sua flexibilidade. Combinando o uso das alças com movimentos que aproveitam a curvatura da bola, você pode alongar sua musculatura com conforto e segurança.

E se você curte yoga, pilates e reeducação postural, as notícias são ainda melhores: todas essas atividades, entre outras, utilizam o bosu como base de seus exercícios.

Então, se só faltava aquele empurrãozinho para você começar uma atividade física nova ou melhorar a qualidade do seu treino, a partir de agora não falta mais! Com essa bola inflável Body Dome, qualquer meia hora na sala de casa pode ser um pacote completo de saúde.