Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Bonecas de Pano : conheça os tipos

Bonecas de Pano : conheça os tipos

Saiba sobre modelos, vantagens, dicas de uso e muito mais

Bonecas e Acessórios

Atualizado em 5 Out 21

3 min de leitura

criança na cama ao lado de boneca de pano

Gente, as bonecas de pano são brinquedos bem antigos, que há bastante tempo divertem a criançada. Elas têm o corpo molinho de tecido, mas variam em alguns detalhes, como tamanho e peso. Quer saber mais? Então vem comigo que eu te conto tudo:

 

Boneca inteira de pano: pra todas as idades


Olha, esse tipo é legal porque dá pra brincar e dormir junto desde os primeiros meses de vida. Além do corpinho em tecido, cabeça, braços e pernas também são desse mesmo material. Gostei!


Geralmente, o enchimento da boneca de pano é de algodão ou fibra sintética, muito gostoso de abraçar! É uma boa opção de brinquedo pra crianças pequenas, já que não tem partes duras, mas as maiores também vão adorar!


Um detalhe importante é que os olhinhos sejam desenhados ou em linha, sabe? Porque qualquer pecinha solta aumenta a chance de ser engolida.


Outro cuidado importante é com a exposição ao sol e à água. Como na boneca de pano vai algodão ou fibra sintética por dentro, se molhar pode mofar. Do mesmo jeito, é preciso atenção ao tecido do corpinho, que quando exposto a muito calor acaba estragando.


Algumas vêm com o rosto em branco onde a criança pode desenhar as expressões, excelente pra soltar a imaginação! É uma das mais famosas e antigas!

 

Boneca de pano

Essa tem cabelinho de lã e olhos pintados!

 

Pra maiores de 3 anos: um montão de opções


Na hora de escolher é sempre bom ficar de olho na descrição, viu? Porque algumas são pra crianças um pouco mais velhas. As com olhinhos que abrem e fecham é um exemplo.


Esse tipo de boneca de pano é indicado pra maiores de 3 anos, já que tem itens que podem se soltar e provocar o risco de engolir. As com cabeça feita em vinil também costumam ser um pouquinho mais pesadas, por isso a recomendação de idade.


Um outro tipo muito interessante é a grande, com cerca de 1m, ou metro, de altura. Ela fica quase do tamanho da criança, parecendo até uma amiguinha. Agora, se quiser encher a cama de boneca de pano é bom escolher as menores, com 20 a 30cm, ou centímetros.


As que contam com enchimento de algodão são as melhores pra dormir junto, porque o tecido não esquenta. E é uma delícia brincar e descansar com elas!


E as com cheirinho, então? Dá uma olhadinha nas Baby Fruit, por exemplo! Dá pra encontrar com corpo perfumado de maçã, cereja, uva, laranja, e limão. Difícil de desgrudar! Adorei!

 

Boneca de pano

Olha essa é a bailarina grande, ótima pra acompanhar a criançada durante o dia!

 

Fica de olho nas com tecido antialérgico!


Gente, esse modelo de boneca de pano é ótimo nos primeiros meses, tá? Isso porque a pele do bebê é delicada então o ideal é contato apenas com material desse tipo, pra evitar reações alérgicas, como bolinhas, vermelhidão e coceira.


Ah, a roupinha também é um detalhe importante! As de algodão são macias e absorvem o suor do corpinho da criança. Se o tecido for felpudo e soltar pelo, pode incomodar e até irritar a boca, o nariz e até os olhinhos. Então, é bom ficar de olho nisso. Combinado?
 

Boneca de pano
Olha essa em tecido antialérgico e vestidinho. Amei!


Aqui no Magazine Luiza tem a boneca de pano que você procura!

 

Saiba mais:


Na hora de brincar, ter uma casinha completa é bem legal, né? Na matéria Berço de boneca no faz de conta eu conto sobre esse item incrível pra colocar as bonecas pra dormir. Dá uma olhadinha!


Agora, pra aprender com jogos, séries e livros infantis, o app PlayKids, disponível em Android e iOS, é uma ótima opção!


E se precisar de ajuda na hora de montar o armário de brinquedos, é só chamar nossos parceiros!