Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Campainha Inteligente

Além de avisar que alguém chegou, ela pode proteger casas e escritórios!

Elétrica de Casa Inteligente

Atualizado em 4 Out 18

2 min de leitura

                 

Gente, a campainha inteligente pode deixar seu dia a dia bem mais prático e seguro, viu? Isso porque tem desde modelos que só fazem um aviso sonoro pra saber que alguém chegou na porta da sua casa até os que vêm com sensor de presença, conexão wi-fi e câmera de vídeo. Quer saber mais sobre essas campainhas? Vem comigo!


Sensor de presença

Uma das principais vantagens de muitas campainhas inteligentes é que elas têm sensor de presença, tá? Ou seja, assim que alguém passa na frente do transmissor, que é a parte do aparelho que fica do lado de fora, o som é acionado no receptor, que é na outra parte do aparelho e que fica instalada dentro de casa.

 

Mas é importante lembrar que o som é de uma campainha mesmo, não é como de um alarme que toca sem parar até ser desativado, viu? Aliás, dá pra escolher diferentes tipos de toque!

 

Com o sensor de presença, fica bem mais fácil saber se alguém chegou e nem precisa apertar nenhum botão! Por isso, os modelos de campainha inteligente que vem com essa função também são muito usados em lojas ou escritórios, pois é um jeito fácil de saber que alguém entrou no lugar.


Câmera de vídeo e wi-fi

Pra quem quer aumentar a proteção da casa, tem campainha inteligente que vem com wi-fi! Assim, ela pode se conectar com seu smartphone e você fica sabendo, mesmo sem estar por perto, que alguém tá na porta.

 

E o bom é que alguns tipos de campainha já tem tecnologias bem avançadas, como câmeras de vídeo que gravam imagens e sons de tudo que tá acontecendo do lado de fora.

 

E se esse tipo de equipamento tiver conexão wi-fi, ele envia um alerta pro seu celular e você consegue conversar com que tá na porta. Incrível, né?


Instalação

Pra instalar uma campainha inteligente é fácil. E o melhor é que tem modelos que são ligados na rede elétrica e outros que usam pilhas ou baterias. Então, fica de olho nisso quando for escolher a sua, tá?

 

Pra fixar ela na parede, basta usar alguns parafusos ou apenas adesivo dupla-face, de tão leve que ela é. Aí sim, hein?


Quer saber mais sobre campainhas? Então, dá uma lida nessa matéria aqui!

 

Tá procurando uma campainha inteligente? Aqui no Magazine Luiza tem várias pra você escolher!