Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Camping família Verão no acampamento

Camping família Verão no acampamento

Aproveite as férias para ficar perto da natureza, conhecer cachoeiras e se aventurar!

Camping

Atualizado em 12 Dez 11

2 min de leitura

Logo do Blog da Lu em fundo roxo

Verão não é época só de badalação, praias lotadas e piscinas. O clima agradável e os belos dias de sol também são ideais para entrar em contato com a natureza, conhecer florestas e cachoeiras e se aventurar por trilhas. Para acampar com conforto e praticidade, o mais importante é caprichar nos acessórios de camping. Afinal, é melhor prevenir do que remediar, certo?

O básico para quem quer começar a viver aventuras é escolher a barraca do tamanho ideal. A capacidade das barracas geralmente varia entre duas a seis pessoas. É sempre bom contar com um espaço extra para as bagagens, especialmente se você está acampando em família ou com um grupo grande de amigos. A LX para 5 pessoas da Coleman, por exemplo, é uma opção bastante confortável e resistente.

O segundo passo é escolher onde você prefere dormir: em colchão inflável ou em saco de dormir. Existem diversas opções de colchões infláveis para solteiro, casal e até queen size. Existem modelos da marca Mor que ainda têm inflador elétrico, o que é uma ajuda e tanto. Já o saco de dormir é mais compacto e sempre individual. O modelo Deuter Dream Lite 500L, por exemplo, comporta pessoas de até 2 metros de altura.

Depois de estar com a sua ?casa? de camping pronta, é hora de partir pros acessórios. Uma ótima opção que possui todos os itens necessários é o kit de sobrevivência Guepardo, que tem faca, bússola, lanterna de bolso e lanterna chaveiro. Assim, você está pronto pra qualquer coisa no meio da mata.

Outro item super importante é o fogareiro, já que nem todos os campings tem fogão disponível. O Espiriteira da Azteq é simples, leve e funcional, e só precisa de álcool para funcionar.

Agora, preste atenção! Saiba que o melhor acessório para acampamento de todos não é nenhum desses tradicionais: é um bom smartphone! O que poderia ser melhor do que um aparelho leve e pequeno que faz chamadas, acessa internet, tem localização por GPS e ainda tem câmera para registrar suas descobertas? O Samsung Galaxy Ace, então, é o companheiro ideal para aventuras, pois conta com uma versão aprimorada e mais rápida de GPS e acessa Google Maps. A tecnologia é demais!!

Com tudo pronto, é hora de encher seu mochilão. Esqueça as malas: você vai precisar de algo mais móvel e fácil de carregar, como mochilas e mochilões. A mochila de viagem Deuter Transit pode ser sua companheira! E não exagere no peso, mas também não se esqueça de estar preparado para qualquer parada.

Anotou tudo? Então, agora é só pé na estrada e espírito de aventura!