Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Carimbos: diversão e aprendizado

Carimbos: diversão e aprendizado

Vem conhecer os tipos de carimbo e saiba como usar eles com a criançada!

Artes e Atividades

Atualizado em 1 Out 19

2 min de leitura

Gente, sabia que além de brincar, os carimbos podem aumentar a criatividade dos pequenos e até ajudar nos estudos, dando dicas de como ler e escrever? Pois é! Quer saber mais sobre esses acessórios incríveis? Vem comigo que eu te conto!


O que são os carimbos infantis?

As crianças adoram desenhar, pintar e escrever no papel, né? Nessas horas, o carimbo ajuda muito a estimular a coordenação da criança! Por exemplo, tem alguns modelos que formam paisagens, com sol, personagens, casinhas e árvores. Aí, a criança é incentivada a pintar dentro do desenho, cada coisa com uma cor diferente!


Outros modelos já são mais pedagógicos, ou seja, incentivam o aprendizado da leitura e da escrita! Eles vêm com letras, números e desenhos, pra ajudar os professores e até os pais na hora de ensinar e estudar com as crianças. Legal, né?

 

Com os carimbos dá pra formar vários tipos de desenho pra criançada pintar!


Como usar cada tipo de carimbo?

Os carimbos divertidos, como aqueles de personagens e filmes, podem ser usados nas atividades do dia a dia mais como um passatempo pra criança colorir! É legal incentivar ela a pintar dentro das linhas, perguntar com que cores quer pintar cada desenho e, assim, estimular a criatividade com esses objetos.


Já os carimbos pedagógicos podem ser usados em escolas! Dá pra carimbar o alfabeto, por exemplo, e pedir pra cada aluno pintar uma letra. Ou fazer várias figuras de animais no caderno e dar como tarefa pra criança nomear cada um deles. Muito bom!


Olha, o carimbo é um tipo de diversão educativa, mas tem várias outras dicas pra aprender brincando e aqui eu dou algumas delas pra cada idade. Vem conferir!

 

Gostou? Que tal escolher um carimbo aqui no Magazine Luiza pros pequenos terem muita diversão e aprendizado, hein?