Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Casamento: veja as músicas mais tocadas

Casamento: veja as músicas mais tocadas

Saiba quais são as melodias instrumentais mais tradicionais dessa festa

Instrumental

Atualizado em 9 Mar 20

2 min de leitura

Gente, as músicas instrumentais são ótimas pra tocar em casamentos, viu? Elas podem ser românticas e combinam tanto com cerimônias mais formais, na igreja, como as que são feitas ao ar livre. E o bom é que dá pra escolher uma pra espera dos convidados, outra pra entrada do noivos e dos padrinhos e outra pra noiva! Legal, né? Quer saber mais sobre essas músicas? Vem comigo!


Música instrumental

Olha, a música instrumental não tem canto nem voz em cima dos instrumentos, tá? Elas podem ser clássicas, muito usadas em casamentos na igreja, ou populares, que combinam mais com cerimônias ao ar livre. Nesse caso, geralmente os noivos escolhem as românticas, ou que tenham marcado a vida do casal, sabe?


As músicas mais tocadas


Marchas nupciais

Em casamentos na igreja, à noite, o mais comum é escolher uma marcha nupcial que simboliza a felicidade da noiva ao caminhar pro altar. E tem algumas opções, sabia?


Uma delas é a do compositor alemão, Felix Mendelssohn, que é a melodia mais conhecida pra essas ocasiões. Ela começa com o som de trombetas, que é pra avisar os convidados que a noiva chegou, e depois vai crescendo de uma maneira bem emocionante!


Outra dica é usar a marcha nupcial do compositor, também alemão, Richard Wagner, que deu origem àquela musiquinha ?Com quem será??, que o pessoal canta em aniversários! Legal!


Ave Maria

Agora, outra linda música muito usada pra entrada da noiva na igreja é a versão instrumental da canção Ave Maria, do compositor francês Charles Gounod, viu? Ela tem uma melodia de arrepiar e que deixa os convidados emocionados!


Canon

Já pra quem precisa de uma música elegante e bem grande pra entrada dos padrinhos e do noivo na igreja, uma boa opção é usar Canon, do músico alemão Johann Pachelbel, tá? Ela é lenta, romântica e dá pra todo mundo ir andando com calma até o altar! Gostei!


More Than Words

E se o casamento é ao livre ou de manhã, uma dica é usar canções mais populares na versão instrumental, sabe? A música More Than Words é bem conhecida e pode ser usada na saída dos noivos, já que é um momento mais descontraído!

O DVD do grupo The Piano Guys tem instrumentais de More Than Words e Canon!


Canzone Per Te

Além disso, entre as canções populares mais tocadas em casamentos tem também Canzone Per Te, do brasileiro Roberto Carlos, viu? Ela é muito romântica e dá pra usar no fim do casamento, quando os padrinhos tão saindo! Os fãs do cantor vão adorar!


 


Esse CD com músicas instrumentais vem com uma versão de Canzone Per Te


Gostou? Então aproveita pra ver aqui a diferença entre a música instrumental e a clássica!


Agora que você já as músicas instrumentais mais tocadas em casamentos, que tal dar uma passada aqui no Magazine Luiza e escolher as mais bonitas pra sua cerimônia? Vem conferir!