Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cervejeira, refrigerador ou frigobar

Cervejeira, refrigerador ou frigobar

Conheça as diferenças de cada equipamento e saiba qual é o ideal pra você

Cozinha Industrial

Atualizado em 30 Abr 18

2 min de leitura

                 

Gente, tanto a cervejeira, como o refrigerador e o frigobar são aparelhos de refrigeração feitos pra armazenar bebidas ou alimentos numa temperatura mais baixa, né? Agora, apesar de serem um pouco parecidos, eles tem diferenças importantes! Pra você entender mais e saber como escolher o modelo ideal pro seu comércio, indústria ou mesmo pra sua casa, vem comigo que eu te conto:


Cervejeira

Olha, como o nome dela indica, a cervejeira é um tipo de geladeira ideal pra guardar latas e garrafas de cerveja. Ela pode ser usada em casas ou comércios, tá? Isso porque tem modelos de vários tamanhos pra você escolher.

 

A temperatura que a cervejeira alcança é o principal diferencial, pode variar entre -6° e 0°C, que é a ideal pra deixar a cerveja geladinha.

 

Você até pode manter outras bebidas nela, como refrigerantes e sucos, mas daí precisa regular a temperatura do ar pra que elas não congelem, combinado?


Refrigerador

Já o refrigerador pode ser usado para guardar diferentes tipos de alimentos, além de bebidas, como refrigerantes, sucos e água. Muito útil, né?

 

Na verdade, pode parecer que não, mas a geladeira e o refrigerador são o mesmo eletrodoméstico, viu? Apesar disso, é normal encontrar produtos descritos como geladeira e, outros, como refrigerador. Na hora de comprar um deles, o que vale é ver se o aparelho tem o espaço ideal pra guardar a quantidade de alimento que você precisa.

 

Uma dica pra lanchonetes, por exemplo, é ter uma geladeira expositora vertical. Ela tem esse nome de expositora por ter as portas feitas em vidro temperado, que é pros clientes verem os alimentos lá dentro sem precisar abrir.

 

Agora, se você precisa congelar um alimento e não apenas deixar ele resfriado, a melhor opção é o freezer, pois a temperatura dele pode variar entre  -16° até -20° graus! Os modelos industriais são bem maiores e ideais pra carnes ou embutidos, por exemplo.

 

Pra sua casa, se você não precisa congelar uma grande quantidade de alimentos, pode usar o freezer que costuma vir embutido dentro da geladeira, sabe?

                  

Esse modelo de freezer é ideal pra quem vende bebidas


Frigobar

O frigobar é muito usado em alguns quartos de hotel, né? Isso porque ele é uma ótima opção pra deixar bebidas ou comidas à disposição dos hóspedes! Mas hoje também é muito comum ter frigobar em escritórios e casas.

Isso porque o frigobar é muito bom pra quem precisa refrigerar alimentos, mas não tem espaço pra um refrigerador maior. E tem modelos tão evoluídos que contam até com freezer, viu?

Não cabem muitos produtos no frigobar, mas ele ajuda bastante a manter bebidas e diferentes comidas conservadas, viu?

                

Olha só que lindo esse frigobar, gente!

 

Agora que já sabe a diferença entre cervejeira, refrigerador e frigobar, vem escolher o seu aqui no Magazine Luiza!