Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Chapéu de palha: escolha o seu!

Chapéu de palha: escolha o seu!

Vem conhecer os modelos e como cuidar desse acessório

Bolsas e Acessórios

Atualizado em 19 Fev 20

2 min de leitura

Gente, o chapéu de palha é um acessório usado pra proteger o rosto do sol com muito estilo, viu? E tem vários modelos que podem te acompanhar na praia, no dia a dia, nos passeios durante uma viagem e em muitos outros lugares! Vem comigo que eu te conto mais sobre como usar e cuidar do seu chapéu de palha!


Chapéu Panamá

O chapéu Panamá é um modelo médio, que tem uma fita amarrada entre o topo e a base. O legal dele é que dá pra usar em vários lugares: na praia, pra proteger do sol com estilo, ou também na cidade, pra dar um ar bem moderno pra produção no passeio ao ar livre ou numa viagem. Gostei!

 


Chapéu Pierside

O bom do chapéu Pierside é que a aba é muito grande, então por isso a proteção do sol pro rosto e até pra uma parte do colo tá garantida, viu? Outro detalhe importante é que ele costuma ter uma cordinha que fica embaixo do queixo pra você poder pendurar no pescoço quando quiser. Legal, né?


 
O chapéu Pierside tem as abas bem largas e protege bastante do sol


Chapéu de praia

Esse modelo é o clássico chapéu de praia, que tem as abas mais maleáveis e bem grandes! E o modelo dele é mais elegante, sabe? Por isso, ele costuma ser usado por mulheres que querem se proteger do sol e ainda dar um toque bem feminino pro visual! Demais!

 


Cuidados com o chapéu de palha

Olha, pra manter seu chapéu de palha sempre bonito e bem cuidado, é importante ter uma atenção especial com alguns detalhes, tá? A primeira dica é evitar dobrar, pra que ele não fique deformado. O melhor é guardar numa caixa onde ele caiba sem precisar amassar, combinado?


Outra dica legal é limpar seu chapéu sempre depois de usar, principalmente se ele entrar em contato com protetor solar e água salgada. Passe um pano bem torcido e deixe secar antes de guardar. Assim seu chapéu vai ficar sempre bonito e bem cuidado!


E se você quiser saber quais acessórios usar na praia e arrasar no visual, aqui eu dou dicas de peças bem legais! Vem ver!


Agora, se tiver precisando de uma ajudinha em casa pra instalar seus eletrodomésticos, aqui tem esses e outros serviços pra deixar sua rotina mais prática, viu? Vem conferir!


Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos de chapéu de palha! Vem escolher o seu!