Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Churrasqueira rotativa

Churrasco sem fumaça e muito mais gostoso

Material de Construção

Atualizado em 6 Dez 14

2 min de leitura

churrasqueira-rotativa-a-gas-natural-3-espetos-agr-03-arke

Gente, eu A-DO-RO churrasco. E se não der muito trabalho para fazer, então! A churrasqueira rotativa é uma excelente opção para quem quer mais diversão, sabor e bem menos trabalho, né!?

O melhor de uma churrasqueira rotativa é que ela não produz fumaça. Além disso, é super sustentável. Olha só, para a churrasqueira a gás, um botijão equivale a 5 árvores cortadas para fazer carvão. Menos poluição, mas sustentabilidade e qualidade de vida pra todo mundo, Não é o máximo? Ah, e como o seu churrasco não tem fumaça, o sabor das carnes é muito melhor.

Nas churrasqueiras rotativas, os queimadores infravermelhos têm regulagem independente. Além disso, os modelos tem luz interna para acompanhar o assado, um sistema de rotação automática dos espetos e controle específico para cada queimador. Assim você pode colocar diversos tipos de carne e controlar cada um para que todos os pedaços fiquem no ponto desejado.

Uma dica bem legal é colocar uma bandeja com pequeno volume de água enquanto o seu churrasco é feito. A água gera boa umidade e as carnes ficam ainda mais macias.

Design é importante
Um detalhe que faz a diferença nas churrasqueiras rotativas são os vidros temperados. Em alguns modelos, esses vidros são curvos e melhoram a circulação do calor, ajudando a carne a assar de maneira uniforme e mais rapidamente. Nos modelos de capacidade para 5 espetos da para assar até 7,5kg de carne (1,5kg por espeto). Ah, as churrasqueiras rotativas são fáceis de limpar.

Quer fazer um churrasco para até 10 pessoas? Se liga na minha dica!

Carnes
2.0 Kg - Picanha 
1.2 Kg - Alcatra  
0.8 Kg - Linguiça  
1.2 Kg - Frango
0.8 Kg - Coração de frango

No total, você vai precisa de 6 kg de carne. Em uma chopeira de 5 litros coloque 8 garrafas de cerveja de 600ml.

Tudo pronto? Então, um ótimo churrasco pra você!