Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Colar havaiano: conheça esse acessório!

Colar havaiano: conheça esse acessório!

Vem saber mais sobre a história e onde ele pode ser usado!

Fantasias e Acessórios

Atualizado em 20 Abr 20

2 min de leitura

Gente, o colar havaiano é um acessório florido e bem colorido que você pode entregar pros seus convidados usarem durante uma festa. Eles costumam ser muito usados em festas com temáticas da primavera e do verão, aniversários, Carnaval e outros eventos que pedem uma animação extra. Gostou? Vem comigo saber mais sobre o colar havaiano:


A tradição do colar havaiano

Olha, o colar havaiano é um acessório bem tradicional tanto nas ilhas do Havaí, como na Polinésia, onde é chamado de Lei. Nessas regiões, o colar havaiano é usado pelos moradores e é parte da cultura deles mesmo, sabe? Tem colares específicos que são usados por mulheres grávidas, por homens que lutaram numa guerra, pra danças de agradecimento, pra colheita e muitos outros!


O colar sempre simboliza um acontecimento e por isso é muito importante nessas culturas. Legal, né? E tem mais: as mulheres que são responsáveis por confeccionarem os colares e dar pra família!


Outro detalhe é que quando os turistas chegam nessas ilhas, eles ganham um colar especial de boas-vindas!


Onde usar o colar havaiano

Aqui no Brasil, o colar havaiano virou símbolo de festa. No Carnaval, por exemplo, ele combina com o colorido dessa época do ano, já que as pessoas costumam sair pra bailes e bloquinhos com roupas festivas, e esse acessório combina com tudo, né?


Em festas temáticas, como aniversários e até casamentos, o colar havaiano é um acessório distribuído pros convidados que deixa a pista de dança colorida e animada!


E outra ideia pra usar o colar havaiano é na decoração da festa. Que tal pendurar alguns em ganchinhos pros convidados irem pegando quando chegam e espalhar outras nas mesas, junto com os docinhos? Legal!


 
Dá pra encontrar kit com 6 ou até com 100 colares pra distribuir e decorar sua festa


Agora, quer uma mãozinha pra planejar a sua festa? Então baixe o aplicativo My Party Planner pra fazer lista de convidados personalizada e até um check-list das comidas! Ele tá disponível pra Android e iOS.


E pra completar a decoração da sua festa, aqui eu dou algumas dicas e falo mais sobre os balões metalizados! Vem dar uma olhadinha!


Vem deixar sua festa ainda mais colorida com o colar havaiano! Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos pra você escolher!