Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Colchão King Firme, Macio e Médio

Colchão King Firme, Macio e Médio

Saiba qual o melhor modelo pra você e pro seu parceiro terem uma ótima noite de sono

Colchão

Atualizado em 8 Jan 18

2 min de leitura

Gente, comprar um colchão pro casal pode não ser uma tarefa muito fácil, né? Afinal, além de cada pessoa ter o seu jeitinho de dormir, cada corpo precisa de uma estrutura diferente de colchão pra ficar confortável. Então, o ideal é se informar bastante antes de escolher o seu colchão, viu?


O modelo King é uma ótima opção pra quem gosta de espaço, já que são bem maiores nas laterais do que um colchão de casal comum! Mas isso pode ser um problema se o material do colchão for muito mole porque, sem firmeza suficiente, qualquer movimento que você faça vai mexer com todo o colchão!


Uma vantagem dos colchões de espuma, é que o colchão não fica se mexendo quando você muda de posição. Mas é preciso ficar atento, viu? É que, nesse modelo é mais difícil conseguir acertar o ponto de firmeza pra duas pessoas. E tudo isso porque, cada um tem o seu peso e a sua altura. E é justamente a combinação desses dois fatores que determina qual é a densidade ideal do colchão.


Mas não precisa se preocupar, tá? Pra acertar o ponto, é só calcular a densidade usando essa tabelinha aqui embaixo:


Agora, se você quer um colchão King que tenha uma firmeza específica pra cada um de vocês, o ideal é escolher um colchão de molas. As molas ensacadas, por exemplo, servem pra que o colchão consiga afundar na medida certa pra cada pessoa e vá se moldando ao peso e altura de quem está deitado ali.


E se você preferir um modelo de colchão de molas um pouco mais firme, as bonnel são ótimas, viu? Já que são fixadas em uma estrutura de aço e isso evita que o material afunde com o tempo!


Viu? Não é tão difícil assim escolher o seu colchão em dupla! Agora, que tal dar uma olhadinha aqui no Magazine Luiza pra encontrar as melhores opções do modelo King pra ter ótimas noites de sono em uma cama gigante!