Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Comedouro ideal pro seu pássaro

Comedouro ideal pro seu pássaro

Com essas dicas que eu preparei, fica fácil cuidar melhor do seu pet!

Pássaros

Atualizado em 5 Set 18

3 min de leitura

Na hora de alimentar as aves, o comedouro certo faz toda a diferença, sabia? É que tem de vários tipos, seja pra pendurar em gaiolas, por no chão de viveiros e até os que servem pra ficar ao ar livre. Agora se você tem dúvidas sobre qual é o ideal pro seu bichinho de estimação, vem comigo que eu te ajudo a escolher!


O alimentador certo

Olha, pra escolher o modelo ideal tem duas coisas que você precisa levar em conta: qual o tamanho da ave e onde ela vai ficar, viu?


É que tem os comedores próprios pra pássaros pequenos, com bico fino ou bico arredondado e também pra pássaros maiores. Pois as aves precisam conseguir alcançar o potinho de comida e encaixar o bico pra comer sem ele cair ou elas afundarem nele, tá? Olha só alguns tipos de comedouro:


Comedouro de gaiola pra aves pequenas: esse tipo tem um ganchinho ou uma presilha pra ficar encaixado na grade da gaiola ou viveiro, na altura do poleiro. E a saída pra ração é mais fechada porque é feito pra pássaros pequenos e com bico fino, viu?


Aliás, essa abertura pode ser menor ou maior. Então, na hora em que for comprar, procure um especial pro seu pássaro.


A tampinha desse comedouro funciona pra evitar que a ração ou semente seja jogada pra fora quando ele tiver comendo. Ou seja, sem desperdício!

O alimentador de gaiola com tampinha é ideal pra pássaros pequenos


Comedouro de gaiola pra aves de bico curvo: já o comedouro do tipo canequinha é o melhor pra aves com bico arredondado e curvo, como araras, calopsitas e papagaios! E tem de vários tamanhos, pra aves pequenas, médias ou grandes.


Ele é geralmente feito de inox ou alumínio, pra suportar a bicada desses tipos de pássaros, que é bem forte, viu?


Já pra pendurar é bem simples, esse comedouro pode ter ganchos pra tirar e por nas gradinhas da gaiola ou ter parafuso tipo borboleta pra fixar no viveiro, o que ajuda a não cair se aves mais pesadas subirem nele. E o bom é que é bem fácil de limpar e de instalar!

O alimentador com parafuso borboleta é ideal pra ficar preso nas grades de viveiros


Comedouro pra pássaros livres: quer atrair andorinhas, beija-flor e outras aves pra sua casa? Aposte no comedouro pra pássaros livres, que é próprio pra ficar do lado de fora da sua casa.


Ele tem um reservatório pra você por a ração, que vai saindo aos pouquinhos numa bandeja. Assim, a maior parte da comida fica protegida do clima e sujeiras.


Tem modelos muito lindos e com ganchos pra pendurar em qualquer espaço, viu? Demais!

Comedouros pra pássaros livres protegem a comida e vão liberando ela aos poucos


Comedouro de chão: olha, esse comedouro é ideal pra qualquer lugar. Por isso, é ótimo tanto pra aves livres quanto pra aquelas que tão em viveiros. Pode ser instalado em varandas, quintais, jardins e outros lugares.


O bom é que ele tem uma proteção com abertura pra proteger o alimento e é feito em plástico muito resistente e fácil de limpar. Gostei, hein?

O comedouro de chão tem proteçao pro alimento e é feito em material resistente


Potinhos pra comida e vitaminas: além dos comedouros tradicionais, dá pra encontrar outros tipos de potinhos pra você colocar papinhas, vitaminas e até um porta-ovos pra aves. Eles podem ser comprados juntos ou separados e tem opções tanto de piso quanto as de encaixar nas grades, tá?

Você pode comprar o potinho porta-ovos e porta vitaminas juntos


Agora, que tal dar uma olhadinha nas minhas dicas de ração, papinhas e sementes pra aves? Clica aqui que eu te mostro várias opções!


Aqui no Magazine Luiza tem os melhores comedouros para aves, viu? Vem escolher um pros seus pássaros!