Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Como cuidar da extratora de carpetes

Como cuidar da extratora de carpetes

Eu tenho seis dicas simples que fazem a extratora durar bastante!

Extratora

Atualizado em 27 Nov 18

2 min de leitura

Gente, a extratora de carpete é um eletroportátil bem potente e ótimo pra fazer uma limpeza pesada em todos os cômodos da casa, né? E o legal é que, com alguns cuidados básicos, você vai fazer essa máquina durar muito mais tempo! Quer algumas dicas simples pra cuidar bem dela? Vem comigo que eu te conto!


Seis dicas pra cuidar bem da extratora de carpete

Dica 1: toda manutenção e limpeza da sua extratora deve ser feita com ela desligada da tomada, tá? Assim, você não corre o risco de um curto-circuito na máquina e ainda evita levar um choque!


Dica 2: o primeiro cuidado com a sua extratora de carpete é usar sempre o detergente ideal pra ela, tá? Afinal, é importante seguir sempre as indicações do fabricante do seu eletrodoméstico!


Além disso, se você colocar um produto qualquer, a limpeza não será feita do jeito certo e você pode até perder a garantia do seu aparelho! Isso sem falar que o sabão comum pode estragar partes da sua extratora, como o motor e a mangueira.


Dica 3: se você tem uma extratora que também é aspirador de sólidos, veja que ela tem dois tipos de filtro, o de pano e o de espuma. Pra limpar carpetes e estofados usando água e detergente, use sempre o filtro de espuma. Agora, se você for aspirar sujeiras sólidas, coloque o coletor de pano no bocal do aparelho antes de começar a usar!


Dica 4: depois de usar o aparelho, sempre limpe o que sobrou no reservatório de água e de detergente, tá? Jogue fora a água limpa e água suja que ficou no aparelho!


Dica 5: é importante é limpar o filtro de pano após usar a extratora pra aspirar sólidos, viu? Isso porque quando o saco coletor tá muito cheio, o aparelho perde a potência e isso pode até prejudicar o motor!


Dica 6: sentiu que a sua extratora não está funcionando como deveria? Então solte o bico e a mangueira pra ver se não tem sujeira e outros objetos impedindo a limpeza da sua casa!


Tá precisando de uma extratora de carpete nova? Aqui no Magazine Luiza tá cheio de modelos incríveis esperando por você! Vem conferir!