Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Como escolher a cera automotiva?

Como escolher a cera automotiva?

Conheça as vantagens e saiba como aplicar no seu veículo!

Limpeza

Atualizado em 5 Abr 21

3 min de leitura

Gente, a cera automotiva é a solução ideal pra proteger a lataria do carro e deixar ela com bastante brilho. É que a cera evita manchas e riscos causados pela luz do sol, água da chuva e das sujeiras do dia a dia! E pra escolher a cera certa, vem comigo que eu te mostro as dicas!


Vantagens de usar a cera automotiva


Olha, a cera automotiva cria um tipo de película que cuida do verniz do carro, que é a camada que tá em cima da tinta. Aí desse jeito, você pode dar mais brilho e até um efeito espelhado no veículo!


Aliás, dá pra encontrar ceras que são ótimas até pra limpar e descontaminar a pintura, tirando as manchas que já tão lá, viu?


Outra vantagem da cera automotiva é deixar o carro limpo por mais tempo, porque evita que algumas sujeiras fiquem presas na lataria. Nesse caso, elas funcionam como repelentes. Gostei!


 


Essa cera automotiva Fuzautto vem num kit de limpeza pro carro


Como escolher a cera automotiva


Pra começar, cada tipo de cera automotiva tem uma aplicação. A cera líquida, por exemplo, conta com menos solventes, então pode ser usada 1 vez por mês. Ela é ideal pra tirar riscos superficiais e proteger o verniz.


Pra aplicar, basta usar um pano de microfibra e ir esfregando pra espalhar.


Outro tipo de cera é a em pasta, que é mais forte e tira até os riscos mais profundos da pintura. Só que ela vem com mais solventes, então é melhor usar a cada dois ou três meses, tá?


E pra aplicar essa, ter que usar esponja ou algodão.


Agora, pra quem busca praticidade, a cera automotiva em spray é simples, já que é só puxar o gatilho da embalagem que em 10 minutos seu veículo tá com cara de novo!


Cuidado com a cor do seu veículo


Você encontra ceras automotivas com pigmentos coloridos, ou seja, que reforçam a cor do veículo. Nesse caso, o brilho fica mais forte e com um efeito muito bonito.


Se o seu carro tiver uma cor mais clarinha, a melhor opção é a cera automotiva com carnaúba, já que essa substância protege a lataria por até 8 meses. Aí sim!


 

Essa cera da Soft 99 é pra cores claras


Já os automóveis com cores escuras ficam com a pintura perfeita depois de passar cera com propriedades de selante, porque ela realça a cor.


Como aplicar a cera automotiva


E agora que você sabe escolher a cera automotiva ideal, fica de olho nas dicas pra aplicar. E a primeira é tá com o carro limpo e lavado! Não pode ter nenhuma sujeirinha, viu? Precisa passar o dedo e não sentir nenhuma pontinha áspera!


O próximo passo é fazer isso com o automóvel na sombra. Basta usar o aplicador da cera em pasta ou o pano de algodão na líquida, ou spray. E a primeira parte deve ser o capô!


Vá fazendo movimentos circulares e bem suaves, sem deixar restinhos concentrados. Aí, pra finalizar, é só passar um pano de microfibra pra tirar o excesso. Prático, né?


 


Tudo o que você precisa pra aplicar a cera tem nesse kit da Vonixx


Deixe seu carro brilhando com alguma das ceras automotivas que tão aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Pra mais dicas de como deixar a lataria protegida e com um visual lindo, dá uma olhadinha na matéria Como Usar Cera e Polimento no Carro!


Além de cuidar do automóvel por fora, aproveita pra baixar o app Drivvo pra saber quando fazer as manutenções. Ele tá disponível pra Android e iOS!


E quando precisar fazer revisão e manutenção no seu carro, conte com os nossos parceiros e seus serviços de alinhamento, balanceamento e instalação de pneus!