Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Como escolher a fantasia pras meninas

Como escolher a fantasia pras meninas

Modelos não faltam: além de bonito, é importante que sejam confortáveis e de qualidade

Fantasias e Acessórios

Atualizado em 20 Set 17

2 min de leitura

menina fantasiada

           

       

Gente, criança adora uma fantasia! Seja de heroína, princesa, bailarina, bruxa, ou até mesmo de abelhinha, todas são muito divertidas! E nem precisa de uma data específica  pra isso, viu? Afinal, como qualquer outro brinquedo, a fantasia estimula a imaginação e criatividade dos pequenos, o que é fundamental pro seu desenvolvimento! Mas será que você sabe como escolher a fantasia ideal pra sua pequena? Então vem comigo dar uma olhadinha nas dicas que eu separei:


Como escolher a fantasia ideal?

A pele da criança precisa respirar e pra não correr o risco de ter alergia, as fantasias feitas com tecidos mais leves são as mais indicadas! Alguns acessórios ou partes da roupa podem ser de outros materiais, como tule ou lantejoulas, mas é sempre bom ficar de olho se esses materiais não tão em contato direto com a pele sensível dos pequenos, combinado?  


Outra questão importante é o conforto. Seja um bebê ou uma criança um pouquinho maior, o modelo da fantasia deve sempre deixar os movimentos livres. Senão, o que era pra ser uma diversão, acaba virando uma tortura!


Ah, e se for bebê, a fantasia tem que ter abertura embaixo, pra facilitar a troca de fralda, viu? E é muito importante ver se não tem nenhuma peça ou acessório que pode se soltar. Assim não corre o risco da criança pegar e colocar na boca!


Quanto ao tamanho, não tem jeito! Criança cresce rápido e a fantasia logo fica pequena. Então, você até pode comprar um número maior, mas nada além disso, viu? Se não, a fantasia pode ficar muito grande e atrapalhar os movimentos da criança que pode até acabar tropeçando!


E se ela já souber fazer as próprias escolhas, deixe a menina decidir qual fantasia quer usar! Afinal, ela é como um brinquedo, e cada criança tem as suas preferências na hora de brincar!

A fantasia não é somente uma roupa,  mas também é um brinquedo que estimula a imaginação da criançada

                 
Temas

Se a festa for temática, não fuja do tema, tá? Por exemplo, se for Halloween, que tal uma fantasia linda de bruxinha ou pirata? E o legal é que sempre tem como complementar com algum acessório como uma vassoura, ou até mesmo um papagaio de pelúcia!


Agora, se o tema for princesas, opções não faltam! Tem Branca de Neve, Cinderela, Moana, as irmãs do filme Frozen e muito mais! E se a festa for de bichinhos, tem vários modelos lindos de gatinha, joaninha, abelhinha e tantos outros!


E pras festinhas sem tema definido, é só soltar a criatividade e prestar atenção no clima! Se estiver quente, escolha uma fantasia que seja mais aberta e sem muito tecido pra criança não ficar toda suada e desidratar.


Já pros dias frios, você pode escolher uma fantasia com manga comprida. Mas se não tiver, não tem problema! É só colocar um casaquinho que combine com a roupinhaa ou vestir sua filha com uma blusa tipo segunda pele pra proteger, sabe?


Ah gente, é importante lembrar que a fantasia é uma peça bem delicada, por isso, a dica é sempre lavar na mão, nunca na máquina, tá?


Que tal dar uma olhadinha nos vários modelos de fantasia pras meninas que tem aqui no Magazine Luiza? Difícil vai ser escolher uma só!