Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Como escolher o colchão de casal?

Como escolher o colchão de casal?

Vem ver qual o melhor modelo pra você e seu parceiro!

Colchão

Atualizado em 1 Fev 18

2 min de leitura

Gente, escolher o colchão pra um casal nem sempre é fácil, né? Isso porque cada um tem as suas preferências de maciez e firmeza, além dos diferentes pesos e alturas de cada pessoa. Então, pra te dar uma forcinha na hora de escolher o ideal, eu preparei algumas dicas. Vem comigo!


Colchão de espuma

Se você e seu parceiro preferem um bom colchão de espuma, a dica é analisar a estrutura corporal de cada pessoa. Uma dica pra acertar na escolha é calcular a altura média dos dois e pegar o maior peso entre ambos. Assim, o colchão vai ficar firme e perfeito pra todo mundo!


Agora, dá só uma conferida nessa tabelinha aqui embaixo com a densidade ideal pra vocês:
 

Mas, gente, mesmo com essa média, os colchões de espuma podem acabar afundando com o tempo pros mais pesados ou sendo muito duros pros mais leves. Então, se você não quiser correr esse risco, tem outra opção de material: as molas.


Colchão de molas

Um colchão de molas pode ser mais macio que um de espuma. Mas a firmeza dele vai depender do tipo de mola que você escolher, tá? As do tipo bonnel, por exemplo, são bem mais firmes porque são engatadas numa estrutura de aço, assim, o colchão não afunda com o tempo.


Agora, se você é do tipo que se mexe muito durante à noite e não quer mais ouvir reclamações do seu parceiro, as molas ensacadas são a opção perfeita, tá? Tudo porque quando uma pessoa se mexe, a outra nem sente! Legal, né?


Ah, e você ainda pode escolher o modelo de molas LFK, que são uma mistura desses últimos dois tipos. Elas têm uma estrutura arredondada embaixo e achatada em cima, o que dá firmeza e maciez pro seu colchão! Aí sim!


Colchão pra cama box de casal

O colchão pra cama box deve ficar certinho no box pro seu conforto e segurança


Olha, se você quer ganhar um espacinho a mais no cômodo, vale a pena investir numa cama box de casal, viu? Esse modelo não tem cabeceira, laterais e nem estrado, mas, mesmo assim, é superconfortável e fica incrível no quarto! E, pra ele, o ideal é comprar um colchão de casal que dê certinho.


Anota aí as medidas: assim como o colchão pra cama tradicional, o colchão cama box casal tem, em média, 1,28 ou 1,38 metro de largura por 1,88 metro de comprimento! Ah, e fique de olho na medida do box, viu? É ideal escolher o colchão que cabe bem justinho!


Vale dizer ainda que, pra cama box, dá pra você escolher também entre os colchões feitos de espuma ou de molas. Bom, né?


E aí, quer mais umas dicas de como escolher o colchão? Dá só uma olhadinha aqui!


Agora é só escolher o colchão de casal ideal pra você! Aqui no Magazine Luiza tem diversos modelos e marcas incríveis!