Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça a série completa de Mario Kart

Conheça a série completa de Mario Kart

Veja os games mais novos e saiba o que eles têm de novidade!

Principais Jogos

Atualizado em 1 Jun 20

4 min de leitura

Gente, os games da série Mario Kart colocam os principais personagens do Reino dos Cogumelos numa corrida cheia de adrenalina e muita diversão! Você pode escolher o seu, personalizar o kart do jeito que quiser e ir pra uma das várias pistas pra correr com toda a velocidade, viu? Vem comigo que eu te mostro quais são os jogos e o que os principais têm de destaque!


Quando surgiu o primeiro Mario Kart?


O primeiro game dessa série, Super Mario Kart, é de 1992. Ele funciona só no console Super Nintendo, que ainda pode ser encontrado já com esse jogo e outros títulos, como Super Mario World e The Legend of Zelda! Legal, né?


Em Super Mario Kart dá pra escolher um dos oito personagens do Reino dos Cogumelos, como o encanador Mario, o macaco Donkey Kong Jr. ou o temido Browser. É possível correr contra todos ou só com um amigo, no Battle Mode!


Como é jogar Mario Kart?


Olha, Mario Kart coloca os jogadores pra correr de kart em pistas muito diferentes. As mais conhecidas são Mario Circuit, Bowser Castle, Koopa Beach e a colorida e perigosa Rainbow Road!


Além de decidir qual o seu veículo e o personagem, você pode usar os power-ups, que são vantagens encontradas numas caixinhas flutuantes durante a corrida. Elas vêm com o ponto de interrogação desenhado, tá?


Toda vez que passar por uma é possível receber itens com power-ups. Mas eles são aleatórios, ou seja, não dá pra escolher!


Só que tem um detalhe que eu preciso te contar. A qualidade dos power-ups depende da posição do jogador na corrida! Quem tá nas últimas colocações recebe os itens mais poderosos de ataque, enquanto o líder recebe os ideais pra se defender, como as bananas que fazem os outros escorregarem. Demais, né?


Tem diferentes modos de jogo?


Sim, e isso depende de cada Mario Kart. Só que todos contam com os modos principais. Olha só:


Grand Prix: são os torneios. Cada um tem quatro pistas, exceto o Super Mario Kart que vem com cinco. E os níveis de dificuldade podem ser 50cc, 100cc e os velozes 150cc e o 150cc Mirror, sendo esse último com o sentido da pista investido!


Time Trial: o melhor tempo é salvo como um fantasma. Ganha quem consegue cumprir esse tempo que aparece na tela.


Versus: também chamado de Match Race no primeiro Super Mario Kart. Você escolhe a pista, o oponente e precisa chegar na frente pra ganhar.


Battle: o objetivo aqui é derrotar os oponentes. Todos começam com três balões pendurados no kart, tá? Sempre que outro jogador te acerta um power-up de ataque, você perde um balão.

Cada balão é como uma vida. Desvie dos ataques pra sobreviver!


Dá pra encontrar muitos games de Mario Kart?


Sim, porque os consoles da Nintendo vieram cada vez mais modernos e os games dessa série evoluíram bastante. Olha só jogos já lançados:


- Mario Kart 64 em 1996
- Mario Kart Super Circuit em 2001
- Mario Kart: Double Dash!! em 2003
- Mario Kart DS em 2005
- Mario Kart Wii em 2008
- Mario Kart 7 em 2011
- Mario Kart Wii U em 20014
- Mario Kart 8 em 2014


E quais são os jogos mais novos dessa série?


Mario Kart 8 Deluxe, Mario Kart Arcade GP VR e Mario Kart Tour são os games de corrida mais novos com os personagens do Reino dos Cogumelos. Dá uma olhadinha em cada um:


Mario Kart 8 Deluxe: esse jogo é uma evolução de Mario Kart 8. Vem com ajustes no visual e mais conteúdo, dando muitas opções pro jogador. Aí sim!


Além das tradicionais, vem com as 16 novas pistas  e também conta com outros personagens desbloqueados: King Boo, Dry Bones, Bowser Jr., Villager, Isabelle e os Inkling Boy e Girl.


Outra novidade de Mario Kart 8 Deluxe é que você consegue guardar dois power-ups sem precisar segurar um na parte de trás do kart. Assim, dá pra fazer combinações de ataques e defesas pra levar vantagem na corrida. Adorei!


Plataformas compatíveis: Nintendo Switch
Lançamento: abril de 2017
Site oficial: mariokart8.nintendo.com
Classificação: livre

Descubra atalhos pra ir mais rápido que os oponentes


Mario Kart Arcade GP VR: esse é o game em realidade virtual, um jeito bem diferente e muito legal de se divertir com Mario Kart.


Com Mario Kart Arcade GP VR, dá pra ver tudo em primeira pessoa, como se tivesse pilotando o kart. Só que, diferente dos outros games, esse só tem três power-ups: o casco verde, a banana ou o martelo.


Isso acontece porque, pra ativar cada um deles, você precisa fazer um gesto com a mão. Em compensação, dá pra chamar os amigos e fazer partidas com até quatro pessoas. Incrível, né?


Plataformas compatíveis: fliperama em formato de Kart e óculos de realidade virtual HTC Vive
Lançamento: julho de 2017
Site oficial:
www.bandainamco-am.co.uk/virtual-reality/vr-zone-portal/mario-kart-vr
Classificação: livre


Mario Kart Tour: esse game vem com as pistas clássicas e outras novas inspiradas em cidades reais. Por isso, pode dar a volta ao mundo com Mario Kart Tour!


Em Mario Kart Tour, dá pra competir com até sete jogadores de qualquer lugar do mundo. Bom pra chamar os amigos!


Outra novidade é que chegar em primeiro lugar nem sempre é o objetivo. Em alguns desafios, você precisa derrotar os goombas ou chegar antes do jogador que tiver com o Browser.


E o mais legal é que essa diversão toda tá na palma da mão. Basta instalar o game no seu smartphone ou tablet Android ou iOS. Uau!


Plataformas compatíveis: smartphones e tablets com Android e iOS
Lançamento: setembro de 2019
Site oficial: mariokarttour.com/pt-BR
Classificação: livre

Acelere o seu kart em cidades como Nova Iorque e Tóquio


Gostou? Encontre os principais games da série Mario Kart aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Se você gosta de ficar por dentro dos lançamentos de games, clica aqui pra ver os que já chegaram em 2020!


Ah, pra deixar sua sala de jogos mais confortável, que tal instalar mais tomadas e luminárias? Esses serviços podem ser feitos pelos nossos parceiros. Clica aqui pra contratar!