Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça as vantagens do descascador

Conheça as vantagens do descascador

Vem saber mais sobre como ele faz seu dia a dia ser mais prático!

Acessórios de Cozinha

Atualizado em 22 Nov 18

2 min de leitura

Gente, descascar alguns tipos de frutas e legumes pode dar um trabalhão, a não ser que você tenha um descascador! Ele tira a casca de frutas e legumes em poucos segundos e sem risco de você se cortar. Quer saber todas as vantagens de ter um acessórios desses? Vem comigo que eu te mostro!


Mais rapidez na cozinha

 

O descascador deixa sua vida na cozinha bem mais simples, afinal, as lâminas duplas dele te ajudam a tirar a casca de um jeito que não desperdiça polpa dos seus alimentos.


Além disso, o descascador pode ser 3 em 1, com várias lâminas pra alimentos diferentes, como o tomate, que tem uma pele fininha; a cenoura, que precisa ser raspada; e a batata, que tem a casca mais dura e exige uma lâmina específica que não tire pedaços da polpa.

O descascador 3 em 1 tem vários tipos de lâminas, ideais pra diferentes cascas

 


Outros tipos de descascadores

 

Além desse tipo de descascador comum, que serve pra quase tudo, tem outros mais específicos que são bem legais! 


O descascador de laranjas tira a casca em espiral e deixa a fruta prontinha pra comer. O maior benefício dele é que a casca sai em tiras inteiras e daí ela pode ser usada pra decorar bebidas, fazer compotas e até pra aproveitar as raspas como tempero. A melhor parte é que a casca sai sem a parte branca, que é amarga. Incrível!


E o descascador pode ser elétrico também, viu? Daí ele serve pra todo tipo de vegetal.  É só posicionar o alimento e apertar um botão! Ele é leve, seguro, funciona a pilhas ou baterias e cabe em qualquer bancada. Pra limpar é ainda mais prático: só usar um pano úmido e água quente. Adorei!

Esse descascador elétrico é portátil e usa pilhas


Quer outra vantagem de ter um descascador em casa? Se livrar do cheiro de alho não mãos! Com o descascador feito pra ele, você não precisa mais ficar em contato com esse tempero. É só por o alho dentro do descascador e rolar ele na pia pra frente e pra trás que a casca sai inteirinha.


E o melhor que o material é de silicone, que não pega cheiro nem gosto e ainda é fácil de lavar com água e sabão na pia ou levar à lava louça. Uau!

Descascador de alho: o fim dos cheiro ruim nas mãos!


Mais chato ainda que descascar alho é descascar abacaxi, né? Além de demorado, geralmente faz bagunça. Mas com o descascador e fatiador de abacaxi isso ficou fácil! Ele deixa a fruta cortada num minutinho, sem desperdício da polpa. Sem falar que tem um cortador que deixa a casca oca e corta a fruta em anéis. Demais!


Agora você tem mais motivos pra criar bebidas com fatias decorativas, saladas de fruta e outras receitas com abacaxi cortado na medida! E na hora de lavar, é só passar uma água e detergente ou mandar pra lava louça.  Aí vi vantagem!

O descascador de abacaxi tem várias funções e acaba com a complicação


Agora, quer ainda mais facilidade pra criar pratos incríveis? Conheça vários tipos de descascador e ralador clicando aqui!


Aqui no Magazine Luiza tem o descascador ideal pra sua casa! Vem conferir!