Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça o corretor de postura

Conheça o corretor de postura

Saiba quais são os tipos e quem pode usar

Ortopédicos

Atualizado em 8 Abr 21

2 min de leitura


Gente, o corretor de postura é um acessório ortopédico bem prático pra quem precisa ajustar a posição de costas e ombros, viu? E é possível achar ele em vários modelos. Se quiser dicas pra escolher o ideal, vem comigo que eu te ajudo!


Os tipos de corretor de postura


Olha, cada tipo é voltado pra uma situação específica, tá? E tem os que ainda contam com uma cinta que ajuda o abdômen ficar apertadinho, ou seja, são ideais pra corrigir a postura e também acabam diminuindo as medidas. Demais!


O corretor de postura simples é indicado quando os ombros tão muito caídos, já que ajuda a alinhar essa região e diminui as dores na coluna cervical e lombar, que é a última parte das costas.


Esses costumam ser leves e discretos. É possível achar em vários tamanhos diferentes e são unissex. A maioria ainda vem com protetores acolchoados nas axilas, o que deixa bastante confortável de usar e facilita o dia a dia, viu?



Esse é um dos modelos mais confortáveis!


O corretor postural magnético funciona com ímãs


O corretor postural magnético tem um design parecido com o de uma mochila convencional. Assim como o simples, puxa os ombros pra trás, ou seja, faz você ficar com o corpo retinho.


Ele conta com vários ímãs que cobrem as costas inteiras e essas peças magnéticas ajudam na circulação do sangue, o que diminui a pressão. Adorei!



Esse se estende até a lombar!


O corretor de postura com espaldeira é muito confortável


Esse modelo dá pra usar por longos períodos de tempo sem sentir dores e desconfortos, tá? Tem a vantagem de ser feita com um tecido firme, elástico e resistente, que deixa fazer os ajustes de tamanho pra cada pessoa.


O corretor de postura com espaldeira é indicado quando a ideia é corrigir não só os ombros, mas toda a região das costas até o tórax.



As espaldeiras protegem um grande espaço das costas!


Os modelos femininos são chamados de cintas modeladoras


Além de arrumar a postura, têm o formato de um espartilho, aquelas peças de roupa bem antigas e apertadas que iam por baixo dos vestidos, e servem pra diminuir o tamanho da linha da cintura e levantar os seios.



Essa peça junta saúde com beleza!


As roupas de compressão são maiores


Essas são em formato de coletes ou regatas e consegue comprimir ainda melhor do que os outros corretores. Ou seja, deixam o corpo bem justinho no acessório.



Esse aqui é em formato de colete e também conta com ímãs magnéticos!


Vantagens e dicas


Um cuidado importante que você deve ter antes de começar a usar o corretor de postura é consultar um médico ortopedista, combinado? Só profissionais da saúde vão indicar qual é o modelo ideal pra cada caso.


Outra dica é escolher opções acolchoadas, pois dão uma força extra pra evitar irritações na pele. Ah, e precisa tirar pra dormir!


Agora, quer encontrar o corretor de postura ideal pra você? Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos!


Saiba mais:


Quer saber tudo sobre um acessório que ajuda na postura e também na beleza? Então dá uma olhadinha na matéria Cintas modeladoras: conheça.


E pra ter atividades físicas ao alcance do celular, baixe o app Exercícios para dores nas costas, disponível em Android.