Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça o Ultrabook

Ideal para quem precisa de mobilidade e eficiência!

Pecas para Computador e Notebook

Atualizado em 1 Mar 12

2 min de leitura

O mercado de computadores ficou ainda mais interessante com o surgimento dos primeiros ultrabooks! O termo foi cunhado pela Intel para designar os modelos de notebooks muito finos (não mais do que 2 cm de espessuras), leves (menos que 1,4 kg), com preço acessível e longa duração da bateria. Muitos deles também contam com armazenamento de SSD, uma espécie de disco rígido mais rápido e resistente.

O ultrabook é ideal para quem busca um notebook moderno e quer facilidade para carregá-lo aonde for. Até então, os modelos mais potentes eram grandes e pesados demais para isso. Os Tablets, por sua vez, podem até ser bons aparelhos portáteis com seus próprios atrativos exclusivos, mas sacrificam muitos atributos importantes encontrados nos PCs tradicionais.

Portanto, quem procura um computador para o trabalho e pretende carregá-lo consigo, ficará bastante satisfeito com os ultrabooks. Esses produtos são mais eficientes para atividades profissionais do que um tablet ou netbook, por exemplo, e são mais aptos à portabilidade que os notebooks convencionais. O bom custo-benefício também atrairá quem quer economizar com um aparelho potente, mas não deseja um desktop, estilo de PC ainda mais tradicional e inviável para transporte.

Um exemplo de Ultrabook é o Acer Aspire S3-951-6610, que vem com tela de 13,3 polegadas e processador Intel® Core? i3 1,4 GHz, com 4 GB RAM e 320 GB no disco rígido, além de 20 GB em disco SSD. Ele pesa apenas 1,33 kg e possui 1,31 cm de espessura. Quem quiser também pode optar por outros dois modelos muito semelhantes, porém com processadores i5 (1,6 GHz) ou i7 (1,7 GHz).

Se você quer ainda mais portabilidade, pode optar pelo Asus UX21E-KX014V, que já vem com Microsoft Office Home and Student 2010, pacote que inclui o Word, PowerPoint, Excel e outros programas. Ele é ainda mais leve (1,10 kg) e menor (tela de 11,6 polegadas), sem deixar a potência de lado com processador i5, 128 GB de armazenamento SSD e 4 GB RAM.

Conheça todas as opções de Ultrabooks no magazineluiza.com e escolha o seu!