Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça os 3 modelos de PlayStation 4

Conheça os 3 modelos de PlayStation 4

Eu te conto mais sobre cada um pra você escolher o modelo ideal!

PS3 / Playstation 3

Atualizado em 25 Abr 18

4 min de leitura

Gente, o PlayStation 4 fez muito sucesso logo depois de ser lançado e continua fazendo até hoje! E isso não é à toa, viu? É que além de ser muito potente e ter jogos incríveis, ele ainda é compatível com os óculos de realidade virtual da Sony. E os gamers gostaram tanto que o PS4 já ganhou duas versões:  o PS4 Slim e o PS4 Pro. Quer saber o que cada um deles tem de bom? Eu te conto!


PlayStation 4 Pro

O console PlayStation 4 Pro é o mais robusto dos três modelos de PS4. Além de maior e mais pesado que o Slim, ele tem uma estrutura de três camadas. Outro detalhe legal é que com o PS4 Pro, seus games podem ficar ainda mais reais, porque ele é compatível com jogos de resolução 4K.


E pra aproveitar a máxima potência do PlayStation 4 Pro, sua TV também precisa ter uma tela com resolução 4K, viu? Além disso, é legal ela também ter alta taxa de frequência, de preferência algo entre 120 Hz a 240 Hz. Os especialistas dizem que acima disso o olho humano não percebe tanta diferença na qualidade da imagem.


Agora, mesmo que sua TV não seja 4K, a tecnologia dos gráficos do PS4 Pro é muito superior a dos outros aparelhos da Sony, viu? E todo esse show de qualidade nas imagens que o PlayStation 4 Pro oferece ainda garante texturas nítidas, sombras mais profundas e cenários com alta fidelidade.


O PS4 Pro ainda tem grande capacidade pra jogos com alta taxa de quadros por segundo. Não entendeu? Então eu explico: quando a taxa de quadros por segundo é alta, as imagens que você vê ficam mais fluidas, sem engasgos. Por exemplo, numa luta ou corrida, em que é alta a quantidade de coisas acontecendo, você consegue ver melhor os detalhes.


Ah, e o PlayStation 4 Pro vem com opções de armazenamento de 1 ou 2 TB. Além disso, tem 3 portas USB, 1 a mais que o PS4 e o PS4 Slim.


PlayStation 4 Slim

A Sony lançou o PlayStation 4 Slim no final de 2016 pra dar uma repaginada no PS4. Por isso, a principal diferença entre eles é vista por fora dos aparelhos, já que o Slim é menor, mais fino e leve. Só de peso, a diferença chega a 700 gramas!


Outra diferença é que o PS4 Slim vem com botões físicos, em vez de ter o painel sensível ao toque do PS4.


Um detalhe que também faz diferença no PS4 Slim é que ele consegue economizar até 28% de energia elétrica em relação ao primeiro modelo de PlayStation 4. O seu bolso e o meio ambiente agradecem, né?


Agora, em relação a memória e espaço os dois são bem parecidos, viu? Mas, pra quem quiser turbinar o seu PS4 Slim, ficou mais fácil substituir a memória dele por outra mais potente. Pra isso, basta abrir uma porta na parte traseira do console e, com conhecimento técnico, fazer a troca. Você pode substituir os 500 GB dele por 1 ou 2 TB.


Aproveitando o clima de novidade, a Sony aproveitou o PlayStation 4 Slim pra lançar uma nova versão pro DualShock 4. Nela, a LightBar, que é uma barra de luz que ficava no controle de frente pra TV, passou pra parte de cima dele.


Essa luz serve pra várias coisas, como mostrar o indicador de vida dos personagens, por exemplo. Barra vermelha pode significar pouca vida e, verde, bastante saúde pra continuar no jogo. Legal, né?


Ah, e o PS4 Slim também é compatível com os óculos de realidade virtual PlayStation VR e o console portátil PS Vita, além de poder usar o controle DualShock 4 lançado com a primeira versão do console.


PlayStation 4

O primeiro PlayStation 4 foi lançado em 2013 e tem uma estrutura de duas camadas que parecem unidas, uma em cima da outra. Isso cria um efeito deslizante tanto na parte da frente, quanto atrás e deixa o console com um ar muito moderno.


Em cima dele, um LED posicionado no centro do console muda de cor de acordo com o comando que você dá. E durante os jogos, ele pode ficar com uma cor, enquanto o menu de navegação com outra.


Esse console roda jogos com resolução Full HD e ainda possui leitor de Blu-ray e DVD. Pra rodar os games, ele tem 8 GB de memória. Já pra guardar os títulos que você baixa pela PlayStation Store, ele tem 500 GB.


Com o PlayStation 4 chegou o novo controle DualShock 4. Ele é um controle sem fio em que você pode jogar por mais ou menos 8 horas sem parar pra recarregar a bateria. Muito bom!


E nos intervalos da partida, pode deixar ele conectado no cabo USB ou dock de carregamento próprio pra esse modelo. Ah, e o PS4 é compatível com os óculos de realidade virtual da Sony, o PlayStation VR, e com o console portátil PlayStation Vita! Demais!

Quer conhecer alguns jogos pra PS4? Então confere aqui uma lista que eu preparei!


Gostou mais do PlayStation 4, PS4 Slim ou PS4 Pro? Escolha e compre o seu aqui no Magazine Luiza!