Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Conheça os suportes pra doces

Conheça os suportes pra doces

Vem escolher qual o melhor tipo pra sua festa!

Decoração de Festa

Atualizado em 19 Jan 21

2 min de leitura

Gente, os suportes pra doces são acessórios ideais pra colocar docinhos à disposição dos convidados de um jeito prático, viu? E o bom é que dá pra encontrar vários modelos diferentes, coloridos, com pedestal e do estilo que preferir e que combine com a decoração da festa. Quer saber qual o ideal pra sua comemoração? Vem comigo!


Veja qual vai ser a quantidade de doces


Olha só, os formatos e capacidades mudam bastante. Então, pra escolher o ideal, é bom começar pensando em quantos docinhos você vai servir. E essa conta é fácil de fazer: pra cada convidado, é calculado de 8 a 10 unidades caso vá servir só eles. Se tiver outra sobremesa, de 5 a 6 por pessoa.


Se for 200 no total, por exemplo, pode escolher 4 peças que caibam 50 e distribuir.


Agora, pra eventos maiores, como casamentos e festas de 15 anos, uma mesa caprichada fica ótima! Mas dá pra apostar numa ideia diferente. Alguns expositores de doces têm alças pros garçons servirem no meio da pista de dança. Gostei!


 


Esse expositor vem com capacidade pra 50 docinhos


Suportes que combinam com a decoração


E cada festa pode ter um tema diferente, né? Por isso, o ideal é combinar a cor e o modelo do suporte, já que também faz parte da decoração porque fica bem à vista!


Aquele com andares é uma opção legal e clássica que vai bem com muitos estilos. O bom é que dá pra encontrar de tamanhos, cores e estampas variados, como bolinhas e personagens de desenhos.


 


Esse de louça branco é clássico e deixa a mesa bem bonita


Quem são os convidados da festa?


Esse é um detalhe importante porque, se for uma festa de criança, vale fazer uma mesa com uma altura menor e os suportes de plástico, pra diminuir o risco de quebrar.


 


Esse suporte pra doces infantil das bonecas LOL é muito divertido


Já se a comemoração for com adultos como convidados, é bom investir num elegante, de louça. Dependendo da decoração, aqueles com acabamento em prata e dourado dão um toque especial!


Como colocar os doces no suporte


É importante respeitar a quantidade máxima de unidades que ele aguenta, tá? Se colocar muitos, um pode ficar por cima do outro, amassar e não dar um visual bonito pra mesa.


O ideal é pôr um do lado do outro dentro das forminhas. Doces como donuts e tortinhas não precisam delas, só os menores.


Também é legal misturar os tipos no mesmo suporte, pra dar um efeito bonito e na hora que o convidado olhar, saber quais são as variedades.


Procurando um suporte pra doces? Aqui no Magazine Luiza você encontra!


Saiba mais


E um bom prato pra bolo não pode faltar numa mesa, né? Na matéria Escolha o prato pra bolo perfeito eu te mostro alguns tipos e como escolher o ideal.


Ah, tá precisando de uma ajudinha pra organizar sua festa? Então baixe o aplicativo Meu Niver, pra Android. Lá dá pra fazer lista de convidados, lista de tarefas e muito mais.


E, pra deixar o sofá sempre limpo ao receber convidados, vale fazer a impermeabilização desse móvel. Chama os nossos parceiros pra te ajudar!