Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Coturno masculino: como usar?

Coturno masculino: como usar?

Eu te dou dicas de como arrasar apostando no coturno!

Masculino

Atualizado em 24 Jul 20

2 min de leitura

Gente, o coturno masculino é um calçado confortável, quentinho pros dias de frio e ainda conta com um visual moderno e cheio de estilo, né? E o melhor é que dá pra criar looks com peças como a calça jeans e até de alfaiataria! Quer pegar umas dicas? Vem comigo!


Saiba como criar um look casual com o coturno

Olha, o coturno masculino fica ótimo pra montar combinações casuais, viu? Se for passear num fim de tarde, ir ao shopping, no happy hour ou encontrar amigos e familiares pra um aniversário, por exemplo, dá pra arrasar calçando ele!


Uma dica é o coturno em cores tradicionais, como o preto e azul escuro, que não tem erro na hora de vestir a sua roupa! Invista numa camisa polo e calça jeans com a barra dobrada, pra aparecer um pouquinho da meia, que pode ser colorida e divertida! Legal!



Esse coturno é feito de couro e solado de borracha, confortável pra passear


Usando coturno também no dia a dia

Agora, ir pra faculdade, pro trabalho se a empresa for descolada, ou pra tarefas simples, como ir ao supermercado, o coturno masculino também é uma ótima opção, viu?


Aqui, vale a pena investir nos modelos feitos pra caminhadas, como os esportivos. Eles trazem reforço no calcanhar, evitam umidade nos pés e ainda contam com um visual bem legal! Pra usar junto, a calça jeans e camisa de botões dão um toque de modernidade. Aí sim, hein?



O coturno esportivo tem costuras duplas pra durar bastante


Coturno de bico fino é ótimo pra ocasiões sérias

Já se for pra ir em reuniões de trabalho, encontrar os chefes ou parceiros comerciais pra falar sobre negócios ou eventos como congressos e palestras, aposte no coturno masculino com o bico fino, preto e de materiais sintéticos, viu?


Assim, peças como a calça de alfaiataria nas cores caramelo, marrom ou preta, colocadas por cima, dão um estilo comportado pro look. Pra completar, uma camisa neutra e um bom sobretudo, casaco ou blazer ficam incríveis!



Esse coturno conta com zíper nas laterais, um detalhe que tá em alta na moda


Precisa de um coturno masculino? Aqui no Magazine Luiza dá pra encontrar modelos como os casuais, pro dia a dia e pra ocasiões arrumadinhas!


Saiba mais:

Quer outras dicas de moda masculina? Dá só uma olhadinha aqui!


E pra se inspirar em looks de todos os cantos do mundo, baixe o aplicativo Ideias de Moda Masculina. Tá disponível pra sistema operacional Android!