Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cozedor de ovo: conheça!

Descubra como cozinhar ovos de maneira simples e prática!

Acessórios de Cozinha

Atualizado em 20 Mai 22

3 min de leitura

Cozedor de ovo

Gente, o cozedor de ovo é um item de utilidade doméstica que é perfeito pra quem quer mais praticidade na rotina. O mais legal é que dá pra cozinhar vários ovos de uma vez, sem ter perigo deles racharem durante o processo. Muito legal, né? E dá pra usar desde o café da manhã até a janta! Quer conhecer mais sobre esse acessório coringa na cozinha? Vem comigo que eu conto tudinho!


 
O que é cozedor de ovo e pra que serve?


Olha, o cozedor de ovo é um utensílio que cozinha vários ovos ao mesmo tempo, usando somente o vapor da água. E ele também pode preparar outros tipos de pratos, como omelete e até legumes no vapor. Muito prático, né?


E o mais legal é que também dá pra controlar o ponto do cozimento do ovo, deixando a gema mole, média e dura. Vai do gosto da pessoa! Mas olha, também é importante tomar cuidado quando for mexer no aparelho por causa do vapor e da alta temperatura que ele chega, combinado?


 Cozedor de ovo
Esse modelo prepara ovos e também legumes no vapor. Super prático!

 

Quais são os tipos de cozedor de ovo?


E tem modelos de cozedores de ovo de todos os tipos e cores diferentes. Aí é só escolher qual é o que mais combina com a sua rotina. Vou te mostrar três modelos:

 

- Cozedor de ovo elétrico


Esses são os mais conhecidos no mercado. Aqui é só ligar o aparelho na tomada, colocar água no fundo do recipiente, decidir a quantidade de ovos desejada, tampar e ligar. E esse tipo de cozedor é super prático e seguro porque quando ele termina de cozinhar os ovos, ele desliga sozinho. Demais!

 

- Cozedor de ovo pra micro-ondas


Tem também a opção do cozedor de ovo pra micro-ondas, que é mais prático ainda! Ele funciona de maneira parecida com o elétrico. É só colocar água no recipiente, os ovos, tampar e levar ao micro-ondas de acordo com o tempo sugerido pelo fabricante. A hora que o micro-ondas apitar, seus ovos cozidos já vão tá prontinhos pra serem servidos!

 

- Cozedor de ovo individual pra panela


Agora, se você prefere cozinhar direto na panela, tem também uma opção pra você! Tem opções que cozinham o ovo de forma individual e é perfeito pra quem mora sozinho ou não quer cozinhar vários ovos de uma vez. Adorei!

 

Cozedor de ovo

Os ovos ficam deliciosos e no ponto que você quiser com os cozedores de ovos

 

Como usar o cozedor de ovo?


Olha, os modelos elétricos podem cozinhar até 7 ovos de uma vez! E pra usar ele é bem fácil, basta colocar água na parte de baixo do aparelho, e a quantidade de água varia de acordo com o ponto que você vai querer a gema, mais mole ou mais dura.

 

Depois disso, é só colocar os ovos no suporte, tampar e ligar o aparelho. E aí não precisa mais se preocupar. É só esperar o tempo de cozimento que a máquina desliga sozinha. O bom é que enquanto você espera o ovo cozinhar, dá pra fazer outros preparos ou outras tarefas dentro de casa. Adorei!


Ah, mas é preciso tomar alguns cuidados. Como o aparelho funciona a vapor, tome cuidado quando você for abrir a tampa pra não se machucar. O corpo dele também fica muito quente quando ligado, então também tome bastante cuidado! Importante também é, não cobrir a tampa durante o processo de cozimento. Segurança sempre, tá?


Gostou das minhas dicas? Praticidade é tudo na cozinha, né? Diversas opções de modelos e cores de cozedor de ovo tão te esperando aqui no Magazine Luiza!

 

Saiba mais


Ficou com água na boca? Vem dar uma olhada nessa matéria Receitas na panela de arroz que eu dou dicas de receitas incríveis feitas na panela elétrica, que podem acompanhar o seu ovo cozido!


Topa uma sobremesa? No app Tudo Gostoso você encontra diversas opções de receitas pra montar o cardápio da semana só com pratos deliciosos! E esse app tá disponível pra Android e iOS. Bacana, né?


Vai precisar usar o fogão? Conte com a ajuda dos nossos parceiros pra poder te dar uma mãozinha pra fazer essa instalação!