Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Cuidados com a sua caixa de som

Cuidados com a sua caixa de som

Veja dicas pra manter a sua caixa acústica e de embutir sempre funcionando!

Caixa de Som

Atualizado em 29 Out 19

2 min de leitura

Gente, sabia que a caixa acústica e a caixa de embutir precisam de cuidados pra que durem bastante? E tem que saber onde instalar, como usar e o jeito certo de limpar, viu? Dá uma olhadinha nessas dicas de como cuidar delas!


Instalação

Pra começar, o primeiro passo é instalar do jeito certinho, tá? A caixa acústica pode ser fixada no teto, na coluna ou parede, ou pode ser apoiada no chão. Já a caixa de embutir só pode ser instalada em tetos ou paredes de gesso ou madeira.


Usar

Agora, sempre leia o manual antes de ligar e instalar, viu? Ele vem com todas as orientações certas pra você usar a caixa acústica ou de embutir sem risco de estragar! E fique de olho na voltagem das tomadas do ambiente, pra ver se são iguais a da caixa. Legal!


Limpeza

E olha só, não é legal que a caixa acústica e a caixa de embutir fiquem pegando poeira, tá? Por isso, passe um espanador ou pano seco dia sim, dia não pra evitar o acúmulo de sujeira na grade do alto-falante. Fácil, né?


Agora, essa limpeza não pode ser feita com líquidos! Mesmo que a caixa seja resistente à água, os detergentes e produtos de limpeza têm outras substâncias que podem estragar esse equipamento.


Outro detalhe é que a limpeza não pode ser feita com força, porque pode quebrar a parte por onde sai o som, principalmente se ela não tem uma gradinha de proteção.


E sabia que a sua casa pode ter um som de cinema? Clica aqui pra conhecer o home theater!


A sua caixa acústica ou caixa de embutir tá aqui no Magazine Luiza! Vem conferir!

 

Que tal reproduzir seus áudios a um nível profissional com o Soundbar Klipsch com Subwoofer e Wireless? Ele vem com ótima potência pra você ouvir suas músicas, filmes e séries com um som limpo e claro. Gostou? Então dá play aí pra você conferir mais sobre esse produto!