Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Dance e música eletrônica: como surgiu?

Dance e música eletrônica: como surgiu?

De batidas rápidas e animadas, esses ritmos marcam presença em festas!

Eletrônica e Dance

Atualizado em 18 Mar 20

2 min de leitura

Sabia que a música

eletrônica nasceu por volta de 1948 na França? Ela é uma mistura de batidas vindas dos ruídos que fazia quando um disco começava a ser tocado! Daí, com o tempo, ganhou novos formatos, como a dance music, que bombou na década de 1990 e faz sucesso até hoje! Que tal saber mais sobre esses estilos? Vem comigo!


Batidas nascidas dos sintetizadores musicais

Olha, a música eletrônica é um ritmo e melodia que passa por alguma modificação em aparelhos como sintetizadores musicais, computadores e softwares, viu?


 


Esse CD da banda Chemical Brothers é uma ótima opção pra ouvir música eletrônica


Além disso, ela pode ser apenas a melodia ou ter também letras, que geralmente são bem simples e usam frases marcantes. A ideia da música é fazer que a melodia leve a imaginação longe e traga pensamentos de felicidade e euforia!


Outro detalhe bem legal da música eletrônica é que ela costuma ser muito tocada em festivais, sempre em som bem alto, que podem durar até vários dias. E o ritmo é muito popular entre jovens, seja os das décadas passadas ou os dos dias atuais!


Já a música dance, também conhecida como dance music, surgiu da mistura da música eletrônica com a era disco, lá em 1970. Com a mistura dos dois ritmos, a dance ganhou popularidade e caiu no gosto dos jovens que iam pra festas e os primeiros festivais com DJs no mundo. Legal, né?


Sucesso produzido por DJs


 


Nesse CD dá pra ouvir vários DJs que fazem sucesso atual na dance music


Agora, a eletrônica e a dance são ainda conhecidas como músicas que não precisam de nenhum instrumento musical. Assim, elas são criadas mesmo pela criatividade de DJs, que ficam em suas mesas de som e computadores desenvolvendo melodias que animam grandes festas. Muito bom!


Ah, sabia que a caixa acústica é ótima pra ouvir esses tipos de música? Dá só uma olhadinha aqui pra saber como escolher a sua!


Ah, e se tiver algum aparelho eletrônico que não funciona mais, dá pra contar com o serviço de recolha e descarte ecológico feito pelos nossos parceiros, viu? Vem conferir aqui como funciona!


Quer ouvir música eletrônica e dance? Aqui no Magazine Luiza você encontra várias opções dançantes em CD e DVD!