Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Dicas de alimentação pra cachorro

Dicas de alimentação pra cachorro

Seu pet precisa de vários nutrientes que podem ser encontrados nas rações industrializadas

Cachorros

Atualizado em 21 Set 17

2 min de leitura

Gente, os cachorros precisam de uma alimentação balanceada com bastante nutrientes e vitaminas, tá? E o legal é que tem diferentes tipos de ração pro cardápio do seu cãozinho. Dá pra encontrar ração light e medicamentosa, por exemplo, pra várias idades e portes! Quer saber mais? Vem comigo!


Alimentos naturais e a ração


Olha, você pode dar alimentos naturais pro seu cachorro, como carne e legumes frescos, tá?                                                                                                                     


Agora, pra uma dieta equilibrada, a melhor opção é a ração! Isso porque ela geralmente vem com todos os nutrientes que o cão precisa no dia a dia, sem precisar de complementos!

Essa ração com fibras é indicada pra raças pequenas e fortalece os ossos!

 

Outro detalhe é que a ração não estraga facilmente, viu? É um tipo de alimento que basta deixar no comedouro! Daí o cachorro come o dia inteiro sem problemas.


Uma dica: na hora de escolher a ração pro seu pet é importante ver pra qual idade e porte físico o produto é indicado, hein? Os fabricantes contam com várias linhas próprias pra cachorros jovens, adultos, idosos, de pequeno a grande porte!


Um detalhe: quem tem mais de um cachorro precisa de um comedouro pra cada, tá? Assim dá pra separar as rações direitinho e ensinar a respeitar o espaço do outro!


Suplementos pro cardápio do seu pet


Como suplemento da alimentação, você também deve dar as comidas úmidas que vêm em sachês ou latas.


Já os biscoitos e petiscos podem fazer parte do cardápio. São ótimos pra fazer um lanchinho e alguns ajudam até a manter os dentes dos cachorros limpos e saudáveis!


Rações light pra alimentar cachorros gordinhos


Olha, se o seu cachorro tá acima do peso, ele vai precisar fazer uma dieta especial, viu? ? Isso porque os quilinhos a mais às vezes deixam o pet doente!


Pra deixar o seu bichinho saudável, dá pra achar rações light, com menos calorias e gorduras. E a quantidade de nutrientes continua a mesma!


Rações especiais medicamentosas


Agora, as rações medicamentosas são indicadas pelos veterinários pra ajudar no tratamento de doenças cardíacas, gástricas, renais, diabetes e alergias.


Elas podem complementar a alimentação do animal ou ser dadas como alimento principal, tá? Esses produtos têm nutrientes e substâncias próprias pra cada tipo de doença.


E o legal é que dá pra escolher diferentes sabores, pra estimular os cães em recuperação a se alimentarem!

Essa ração pastosa é indicada pra ajudar em casos de cálculo urinário!

 

Procurando ração, sachês ou latas pro seu cachorro? Aqui no Magazine Luiza tem vários tipos pra você!


Saiba mais


Gostou? Quer organizar a alimentação do seu pet direitinho? É só baixar o aplicativo My Pet, disponível pro sistema Android.


Ah, quer saber que tipo de suplemento dar pro seu cachorro? Aqui tem algumas dicas!