Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Diferenças entre modelos de Xbox

Diferenças entre modelos de Xbox

Confira as dicas pra você não confundir os novos com os antigos!

Jogos em Lançamento

Atualizado em 8 Out 20

3 min de leitura

Gente, o Xbox Series X e o Xbox Series S são os novos consoles da Microsoft, feitos sob medida  pra quem adora jogar videogame. E o mais legal é que esses aparelhos são até quatro vezes mais rápidos que os modelos anteriores, sabia? Mas não é só isso! Vem comigo conhecer todas as diferenças entre eles! Assim, fica mais fácil escolher qual é o ideal pra você!


Comparativo: Xbox Series X e Xbox One X


Olha, o Xbox Series X e o Xbox One X têm um nome bem parecido, por isso é importante não confundir. A dica pra acertar tá nas palavras Series e One! Enquanto a primeira é do console de 2020, a segunda é de 2017, tá?


Visual: um aparelho que fica na vertical


O visual do Xbox Series X é bem inovador, porque esse console foi feito pra ficar na posição vertical. Mas tudo bem se quiser usar ele na horizontal! Já o Xbox One X é pra ser usado deitado.


Em comparação com o One X, o Series X é bem maior e precisa de mais espaço no rack. O motivo desse tamanho todo é porque ele conta com uma grade, que ajuda liberar ocalor de dentro, evitando que as peças  esquentem demais e queimem!

O visual em pé do Xbox Series X dá um toque de modernidade ao ambiente!


Imagens: mais qualidade pros games


A unidade gráfica de processamento, ou GPU, é o microprocessador que mostra as imagens em qualquer tela. No Xbox Series X ele tem 12 teraflops de potência, o dobro da quantidade que tá no modelo anterior! Uau!   


Só pra você ter uma ideia, o novo console da Microsoft consegue rodar quase todos os games na resolução 4K com 60 quadros por segundo. Isso significa que mesmo nas cenas de ação dá pra ver todos os detalhes!


Outra novidade é a tecnologia que melhora a iluminação do jogo, deixando as cenas mais realistas. Ela não vem no Xbox One X.


Potência: alta velocidade pra não travar


O processador e a memória do Xbox Series X são mais potentes, tá? Apesar de ter a mesma quantidade de núcleos do Xbox One X, a nova geração chega a uma velocidade de 3.8 GHz, ou Gigahertz. A do modelo anterior é de 2.3 GHz!


E na memória RAM, o Xbox Series X conta com 16 GB, ou Gigabytes, enquanto Xbox One X é de 12 GB. Legal, né?


Espaço: SSD no lugar do HD


Tem diferença também no tipo de tecnologia do espaço que guarda os games. No Xbox Series X é o moderno SSD, muito mais rápido pra ler, gravar e transferir arquivos em comparação com o HD, que tá no Xbox One X.


Você sente essa potência na hora de carregar um jogo, que abre mais rápido. Dá ainda pra pausar uma partida, começar outra e voltar à primeira bem rapidinho! Não é o máximo?

Uma placa de expansão aumenta o espaço pra games do Xbox Series X!


Controle: novo botão Compartilhar


Os controles desses aparelhos são parecidos, mas o do Xbox Series X vem com o botão Compartilhar, pra enviar fotos e minutos de vídeos das gravações da tela nas redes sociais. Adorei!


Comparativo: Xbox Series S e Xbox One S


Os consoles mais básicos da Microsoft são o Xbox Series S, que é o lançamento, e o Xbox One S. E assim como o ?irmão? mais potente, o Series S pode ficar na posição vertical.

Enquanto o Series X é preto, o Series S é todo branquinho!


Potência: roda todos os seus games


O Xbox Series S chega a uma incrível velocidade de 3.6 GHz e conta com 10GB de memória RAM pra rodar os games sem aquelas travadinhas! Já o Xbox One S chega a no máximo 1.75 GHz e sua memória RAM é de 8 GB.


Imagens: máxima resolução na tela


Os dois aparelhos conseguem rodar games em 4K, que é uma das resoluções mais altas pra imagens, mas o Xbox Series S vem com a moderna tecnologia HDR, que melhora a qualidade das cores!


Disco: um jeito diferente de jogar


Se você tem o costume de pôr um disco dentro do console, aqui tem uma novidade: o Xbox Series S é totalmente digital, ou seja, só precisa de conexão com a internet pra baixar os games. São 512GB de espaço em SSD pra colocar seus títulos favoritos. Já o Xbox One S tem espaço pra disco, viu?


Agora que você sabe qual é a diferença entre os aparelhos, é só escolher entre os lançamentos Xbox Series X, Xbox Series S, ou os modelos anteriores Xbox One X e Xbox One S aqui no Magazine Luiza!


Saiba mais:


Na matéria Xbox: quais são as novidades? eu te conto tudo sobre os novos consoles da Microsoft!


Tá com algum equipamento de informática com problema e precisa de assistência? Clica aqui pra pedir ajuda aos nossos parceiros!