Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Eletrificador de Cerca Elétrica

Eletrificador de Cerca Elétrica

Vem conhecer esse equipamento que faz toda a diferença!

Segurança

Atualizado em 10 Fev 22

3 min de leitura

Eletrificador de cerca elétrica

Gente, o eletrificador de cerca elétrica é um item muito importante pra quem precisa cercar alguma área ou espaço, como casas, condomínios ou fazendas. O legal é que esse item traz bastante proteção contra invasores e ainda evita que os animais escapem. Quer saber mais sobre o acessório? Então vem comigo que eu te conto!

 

O que é um eletrificador?


Pras pessoas que trabalham ou vivem em sítios e fazendas ou pras que querem maior segurança pra própria casa mesmo, o ideal é buscar sempre as melhores tecnologias.


E isso também deve ser considerado na hora de colocar uma cerca elétrica, porque ela evita que vacas, bois ou cavalos, por exemplo, saiam da área separada pra eles. Além de impedir que outros bichos entrem ou até que ladrões invadam o lugar.


Só que pra ela funcionar, o eletrificador é fundamental, já que esse aparelho transforma a energia elétrica ou solar num pulso elétrico com voltagem alta, mas com curta duração, que passa pelos fios.


Assim, quando uma pessoa ou um animal encosta, recebe uma descarga ou um choque, mas nada que machuque feio. É um jeito de assustar e afastar.


Ele pode ser de 6V, ou volts, 12V, 110V ou 220V, alimentado por energia elétrica, de tomadas, ou solar, com placas que captam os raios do sol e carregam a bateria.

 

Eletrificador de cerca elétrica

Esse modelo tem um raio de ação de 2.100 metros, ou m

 

Quais os cuidados na hora de instalar?


Olha, na hora de fazer a instalação do eletrificador de cerca elétrica é preciso tomar alguns cuidados, pra evitar qualquer tipo de problema ou acidente. Um deles é procurar sempre por equipamentos de qualidade e que sejam aprovados pelas instituições responsáveis por fiscalizar os itens no país.


Além disso, tem que verificar quantos metros de fios esse acessório vai eletrificar. Isso depende do tamanho do espaço onde você quer colocar a cerca, e se ele tá bem isolado pra não acontecer nenhum curto-circuito.


Também é necessário ver os joules do eletrificador, tá? Quanto mais joules, maior a distância que a corrente elétrica vai percorrer. Por isso, vale a pena dar uma olhadinha na embalagem ou na descrição.


Ah, outro ponto importante é ver se todos os itens que precisam ser usados pro sistema funcionar, como o próprio fio de cerca, os isoladores e as hastes de aterramento, por exemplo, tão em bom estado e são de qualidade.

 

Eletrificador de cerca elétrica
Esse eletrificador pode ser usado com controle remoto ou celular

 

Quais os cuidados durante o uso?


Agora, depois de instalar a cerca, você tem que tomar uns cuidados quando for usar, pra não ter problemas. Primeiro, é importante sinalizar pra que as pessoas no lugar, como trabalhadores ou visitantes, saibam que passa corrente elétrica pelos fios, tá?


Outro detalhe é fazer sempre uma manutenção adequada nas cercas, pra evitar buracos e impedir que a energia falhe e atrapalhe o funcionamento do eletrificador.


Pra fazer tudo certinho, vale a pena dar uma olhadinha no manual do aparelho e ficar por dentro de todas as informações.

 

Alguns modelos de eletrificador


Já que você viu o que é um eletrificador de cerca elétrica e a importância dele, vou te mostrar modelos que consegue encontrar. Um deles é o SH1800 Wi-Fi. O choque é de 0,5 joules, ou J, e o equipamento pode ser armado e desarmado de maneira remota. Ou seja, dá pra controlar mesmo de longe pelo celular, seja Android ou iOS. Legal, né?


Mas se preferir, o Zs20bi funciona com energia solar e bateria, que dura até 9 dias. Ou então, dá pra escolher o Zk80, que tem um raio de ação de 3.500 metros e voltagem de 127V.

 

Eletrificador de cerca elétrica
Ele é bivolt, ou seja, a voltagem é de 127V ou 220V


Que tal escolher um eletrificador de cerca elétrica? Aqui no Magazine Luiza você encontra o ideal.

 

Saiba mais


Quer conhecer outros itens de proteção pra casas e propriedades rurais? Então dá uma olhadinha na matéria Cercados: saiba mais!


Alguns eletrificadores da Lider Segurança Eletrônica funcionam por aplicativo. Pra isso, você tem que baixar o app Smart Líder. Ele tá disponível pra Android e iOS.


Quer investir num imóvel? Conte com a ajuda dos nossos parceiros pra entrar num consórcio.

 

Aproveite e confira as ofertas de eletrificador rural.