Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Escaras: o que é e como evitar

Escaras: o que é e como evitar

Vem ver como evitar e tratar essas feridas!

Produtos Antiescaras

Atualizado em 2 Jan 20

1 min de leitura

Gente, as escaras são feridas que aparecem na pele de quem fica muito tempo sem se movimentar, como cadeirantes e pessoas acamadas, sabe? O bom é que dá pra evitar esses machucados com alguns produtos feitos especialmente pra ajudar nisso! Quer saber mais sobre as escaras? Vem comigo que eu te conto!


Por que as escaras aparecem?

Olha, é a pressão na pele por muito tempo que faz essas feridas aparecerem, tá? Ela é um machucado que costuma acontecer nas regiões que ficam muito tempo em contato com camas e cadeiras de rodas, como as costas, quadril, nádegas, calcanhares e cotovelos.


Como evitar?

Um jeito bem simples é mudar a posição dos pacientes acamados a cada duas horas. Isso permite que o sangue circule melhor pelo corpo! 


Além disso, pessoas em cadeiras de rodas, que ficam sentadas por muito tempo, devem mudar de posição a cada 15 minutos. É que os cadeirantes têm mais risco de desenvolver escaras no cóccix, o osso que serve de apoio ao corpo na posição sentada. O bom é que dá pra contar também com almofadas especiais que distribuem melhor o peso do corpo!


 
Essa almofada d?água melhora o fluxo de sangue do cóccix e é antialérgica!

 

Hidratação da pele

Outra dica importante é manter a pele bem hidratada e limpa, tá? E essas regiões com mais chances de ter escara também devem ficar sempre sequinhas. Isso evita que as bactérias ataquem esses pontos e aumentem o risco de infecção!

 

Gostou? Agora que você já sabe o que são escaras, veja aqui produtos que previnem essas feridas!


Que tal encontrar aqui no Magazine Luiza produtos antiescaras ideais pra você, hein?