Alimentos e Bebidas
Bem Estar
Casa e Decoração
Especiais da Lu
Estilo de Vida
Tecnologia

Escolha o carpete ideal

Dicas pra acertar em cheio no modelo

Piso e Revestimento

Atualizado em 20 Nov 17

2 min de leitura

                   

Gente, um carpete bonito em casa nunca sai de moda, né? E o bom é que tem modelos com vários materiais diferentes, por isso é muito fácil combinar com a decoração da sua casa. Já sabe como escolher o seu? Se não, vem comigo que eu  tenho algumas dicas incríveis pra você!


O melhor carpete pra cada ambiente 


O carpete costuma ser usado naqueles cômodos que todo mundo quer mais aconchego, viu? Então, ele é ideal pra ficar no quarto, na sala de visitas ou na sala de tv, até porque ele pode ajudar a tirar o eco e aquecer o ambiente.  

Agora, pra lugares com muita circulação de pessoas, a dica é escolher os carpetes com fibras mais resistentes. Por exemplo:

- Nylon: é antimofo, antialérgico e aguenta móveis pesados e muita gente andando nele. Legal, né?

- Buclê: esse dura muito, viu? Por isso, muitas empresas escolhem ele! Só não é tão felpudo como outros materiais.

- Polipropileno: é um tecido moderno e tecnológico que resiste muito bem a manchas, além de ser muito fácil de limpar e ter cores mais brilhantes que os outros. Ele também é antialérgico, ecológico e reciclável. Muito bom!

Agora, pra pouca circulação de pessoas, tem duas opções de materiais bacanas e muito confortáveis:

- Lã: um quarto com carpete de lã fica super luxuoso, né? E, por ser felpudo, cria uma sensação de conforto pra dormir.

- Poliéster: é uma alternativa bem legal à lã se você for alérgico a fibras naturais, tá? Ele também tem um toque bem suave e macio!

- Já o carpete de madeira é uma opção diferente, moderna, prática na hora de limpar e ideal pra todos os cômodos que você usaria o carpete de tecido. Só precisa ter atenção porque ele é muito mais sensível à umidade e a riscos.

- E se você tem crianças pequenas, o carpete emborrachado é ótimo! Ele tem cores muito vibrantes, desenhos diferentes e ainda é quentinho, além de absorver bem o impacto das quedas e ser muito fácil de limpar.


E aí, gostou das dicas pra escolher seu carpete? Aqui no Magazine Luiza você pode comprar o ideal pra você!